Jornal 189 – Serrinha • Bahia – Formação Contínua Integrada

Mais uma vez o Setor Serrinha realizou uma Formação Contínua Integrada, que aconteceu no dia 22 de Abril de 2012, na Paróquia Senhora Santana. Estiveram presentes Coordenadores de Comunidades, líderes, Brinquedistas, Articuladores de Saúde das comunidades: Cruzeiro da Paz, Cajueiro, Alto Alegre, Canto e Colina da Santa. Também esteve presente a Coordenadora Paroquial Sonia Maria, da Comunidade de Cruzeiro. Todos reunidos com o mesmo objetivo de se aprofundarem mais nesta bonita Missão de ser Pastoral da Criança.

 


A Formação foi iniciada com a leitura e reflexão do Evangelho de Lc 5, 1-11, onde debateu-se sobre este convite que Jesus faz a cada um de nós “Avancem para as águas mais profundas e lançai vossas redes.” Logo após esse momento de reflexão, a Coordenadora Diocesana, Maria Angelina, facilitadora deste enco ntro, passou para os participantes o objetivo da Formação Contínua Integrada, que tem por base a realidade das comunidades e as necessidades dos líderes e famílias. Nela, são trabalhadas as dificuldades encontradas, novos temas e também são celebradas as conquistas conseguidas.

Aproveitamos a oportunidade para realizar a Oficina de Reunião de Reflexão e Avaliação na comunidade onde cada um trabalhou sua FABS (Folha de Acompanhamento Mensal) tirando assim todas as dúvidas em relação aos assuntos tratados. A formação foi finalizada com a oração e uma mensagem de reflexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.