Jornal 190 – Bom Jesus da Lapa • Bahia – 25 anos

Na celebração deste Jubileu de Prata escolhemos como símbolo uma cruz na cor vermelha. Vermelha é a cor do martírio, do amor doação. A cruz é símbolo de nossa Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo que, no alto da cruz, doou sua vida por amor de cada um de nós. O amor doação dos líderes voluntários que, movidos pela mística do Bom Pastor, doam de seu tempo para cuidar da vida das crianças.


Homenageamos a nossa querida fundadora Drª Zilda Arns Neumann que doou sua vida em Missão no Haiti em 12 de janeiro de 2010. No alto da cruz temos a logomarca do Jubileu dos 50 anos da Diocese. A Diocese é como a mãe que acolhe e orienta a Missão da Pastoral da Criança a partir das diretrizes gerais da CNBB e do plano de Pastoral da Diocese. Os líderes voluntários e tantas outras pessoas envolvidas são os maiores valores nesta ação de fé e vida.

As crianças são o foco e a razão de existir da Pastoral da Criança. Jesus disse: “Deixai as crianças virem a mim…” A Pastoral da Criança já chegou a tantas crianças. Entretanto, não podemos perder de vista tantas outras que ainda estão à margem.

Na sombra do Santuário de pedra e luz, lugar sagrado onde encontramos o amor consolador e renovador do Bom Jesus fortalecemos nossa vida e Missão através das Celebrações e Romarias. “Para que todas as crianças tenham vida e a tenham em abundância”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.