Jornal 190 – Estado • Pernambuco – Assembleia Estadual

A cidade de Caruaru, em Pernambuco, foi sede para a Assembleia Estadual da Pastoral da Criança, que aconteceu de 31 de maio a 03 de junho, no Centro Pastoral Dom Antonio Soares Costa. A Assembleia reuniu Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Criança e teve o objetivo de realizar a eleição da equipe econômica, bem como avaliar o primeiro semestre de 2012 e planejar as atividades para o segundo. O evento contou com a participação do Coordenador Estadual, Agenaldo Lessa; da Vice-Coordenadora, Socorro Aguiar; de Josiane Evaristo, Assessora da Pastoral da Criança no Estado de Pernambuco e supervisora da Assembleia pela equipe nacional.


“Fortalecimento da caminhada” foi o tema abordado no Encontro, tema desenvolvido em palestra pelo Pe. Edivanio, da cidade de Palmares, Pernambuco. Várias atividades foram desempenhadas no decorrer da Assembleia: momentos de espiritualidade, avaliação, planejamento, eleição, confraternização, oficinas de Missão e Gestão, além de momento cultural com visita à Vila do Forró.

Agenaldo Lessa destacou: “A Pastoral da Criança é muito organizada e estruturada. A cada ano, realizamos duas importantes Assembleias para avaliar as atividades realizadas pela Pastoral da Criança no Estado. Esses encontros acontecem com o objetivo de fortalecer as ações, definir prioridades, refletir sobre a Missão de lutar pela vida em abundância, principalmente para as crianças, além de conhecer a realidade de cada diocese.

 

Colaboração: Charles Moraes de Holanda Cavalcanti • Assessor de Imprensa da Pastoral da Criança – Diocese de Caruaru-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.