Jornal 190 – Maringá • Paraná – Balé da Pastoral da Criança

jornal-190-Maringa_PR_Balé_190-copy

O grupo de dança “Passantes e Pensantes”, do projeto Ballet da Pastoral da Criança, da Arquidiocese de Maringá, participou do 2º Festival de Danças de Vera Cruz do Oeste. O evento aconteceu no dia 28 de abril de 2012 e envolveu 23 bailarinas, acompanhadas da professora e 13 pais e mães que se emocionaram com o desempenho de suas filhas.


As bailarinas foram muito elogiadas pela comissão julgadora e conquistaram vários prêmios. O grupo conquistou ainda uma vaga para participar do Festival de Dança de Santos com as coreografias Índios, Solo Princesa Florine e Solo O Corsário 2º Ato, com a bailarina Gabriela Yakode e a indicação para participar do curso de verão em São Bernardo do Campo, São Paulo, com as bailarinas Amanda Paixão, Camila Melo e Gabriela Yakode. As dançarinas do projeto são ou foram crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá. Este trabalho teve início em 1998, na Paróquia São José Operário, com quatro crianças, por iniciativa da professora Claudia Balen Nanni.

Para a Coordenadora Diocesana de Maringá, Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz, Leila, “este projeto promove a cidadania e uma profunda transformação na vida das crianças e de seus familiares, pois promove a qualidade de vida e inclui as participantes em uma atividade de difícil acesso à população de menor poder aquisitivo”. As coreografias foram criadas pela professora Claudia Balen Nanni, que também é coordenadora do projeto.

 

Colaboração: Noel Guima • Assessor de Comunicação da Pastoral

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.