Pastoral da Criança Diocese de Picos-PI, realiza encontro com coordenadores

Na manhã desta quarta-feira (dia 25), no Centro de Treinamento Diocesano de Picos-PI, houve um Encontro para Coordenadores de Ramos do Setor. O objetivo do encontro foi fazer o repasse do Congresso dos 30 Anos da Pastoral da Criança no Brasil e falar sobre a situação do Setor.

No encontro estavam presentes o Coordenador do Núcleo Sul Kaio Barros, a Equipe de Coordenação do Setor Irmã Dulcinéia, Sebastião Santos e Pedro Moura, as Coordenadoras de Ramo e a conselheira econômica Leidiane Rocha.

O Encontro teve início às 08h45 com a acolhida da Irmã Dulcinéia a todos os presentes. Em seguida houve a dinâmica de apresentação e o Momento de Espiritualidade, ministrado por Sebastião.

Abrindo os trabalhos, o Kaio convidou a todos para um exame de consciência sobre a vida pessoal e a vida de pastoral. Em seguida, falou sobre o trabalho do líder alicerçado na tríade Visita Domiciliar, Celebração da Vida e Reunião para Reflexão e Avaliação.

Em seguida, o Kaio passou o vídeo “Eu creio na semente” que mostrava fotos do trabalho da pastoral e apresentou dados numéricos da Diocese de Picos.

A Coordenação Setorial cobre 42 municípios do Piauí com um total de 33.483 de crianças. Dessas, 27.252, cerca de 81% são pobres(Fonte: IBGE 2010). Mais dessas pobres, apenas 2.854, cerca de 10% são acompanhadas pela Pastoral da Criança(Fonte: Sistema de Informação da Pastoral da Criança 2013).

Planeja-se um crescimento de 10% no crescimento da Pastoral da Criança neste Setor. Para isso, estima-se que o ideal seja realizar 29 capacitações para 346 novos líderes e 10 capacitadores.

O Kaio Barros avaliou como positivo o encontro e concluiu falando as coordenadoras que “convidassem a todos os que quisessem seguir os passos de Jesus, que quiserem anunciar o Evangelho, que venham fazer parte da Família da Pastoral da Criança”.

As 11h40 o Encontro terminou com os agradecimentos da Irmã Dulcinéia pela presença de todos e um almoço no Centro Diocesano da Pastoral da Criança.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Autor: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.