Jornal 189 – Testemunho – Testemunho vocacional na Pastoral da Criança

O  Seminário Nacional da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil, que aconteceu em Itaici tratou sobre  o tema: “Vida Religiosa, loucura de Deus para confundir o mundo”. Entre outras considerações feitas durante o Seminário, alguém definiu assim esse momento:  “Só um coração apaixonado pelo Reino é capaz de arriscar  a vida, alimentar a Utopia e fazer opções  claras e objetivas”.  É com esse mesmo sentimento que aproveito para agradecer,  neste mês vocacional, as inúmeras Congregações que   disponibilizam  Irmãs para a missão na Pastoral da Criança. Tenho ouvido muitos e lindos testemunhos de Irmãs que se sentem agraciadas e agradecidas à Congregação por realizarem essa missão.

Uma religiosa testemunhou : “Assumir a missão da Pastoral da Criança é continuar o projeto de Jesus de vida em abundância para todos, sobretudo para os que mais necessitam dela. Jesus, Ele é o Mestre que nos ensina por onde ir, como caminhar  e fazer acontecer o Reino. É uma missão que envolve toda a vida. É uma escola onde se aprende sempre de novo. A realidade na qual participo  me ajuda  a rever e refazer minha opções de vida.” São muitos os testemunhos que caminham  por esse mesmo viés.

Pena que não tenho como colocar todas nessas fotos. Mas, mesmo assim, sintam-se todas contempladas. Por isso, quero parabenizar a todas as religiosas, estejam ou não na Pastoral da Criança, e pedir à Maria Imaculada para continuar abençoando, fortalecendo e animando a vida de todas  as consagradas.  Peço, ao Senhor da messe  que continue  suscitando no coração de muitas jovens o desejo de consagrar suas vidas a Serviço  do Reino, como foi Maria a serva  por excelência. Parabéns , mais uma  vez vida religiosa! Continuemos firmes! Meu abraço terno e fraterno.

 

Coloboração: Irmã Vera Lúcia Altoé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.