Jornal 192 – Brasília • Distrito Federal – Comunidades

O Ramo Nossa Senhora da Medalha Milagrosa implantou recentemente a Pastoral da Criança na comunidade São José, na QN 12, do Riacho Fundo II. A comunidade conta com 5 líderes, 31 famílias, 48 crianças e 04 gestantes acompanhadas. Estas famílias acompanhadas são prioritariamente da comunidade de catadores. A comunidade também celebra a nova Coordenadora de Ramo, Tânia, que foi ratificada pelo Padre Manoel Bonfim, juntamente com as duas coordenadoras comunitárias, Andrea e Dejacir.

jornal192 Brasilia_DF_Comunidade_192_01 jornal192 Brasilia_DF_Comunidade_192_2


Padre Bonfim, sempre entusiasmado e grande incentivador da missão, já apontou para a Coordenadora a próxima comunidade que necessita do acompanhamento da Pastoral da Criança.

 

Já o Ramo Maria de Nazaré, Samambaia, celebra a capacitação de 05 novos líderes que estão sendo preparados para reativar a Pastoral da Criança na comunidade. Agradecemos especialmente o apoio do Padre Wilkie e da equipe de intercessão da paróquia, que está apoiando a missão.

A Pastoral da Criança da Capela Nossa Senhora das Dores, Ramo Santa Mãe de Deus, Santa Maria, realizou uma festa especial para as crianças e seus familiares. Contamos com a parceria de jovens da comunidade para esse Dia da Celebração da Vida.

E na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, em Gama, os líderes participaram da Oficina de Formação Contínua Integrada com o tema: Reunião de Reflexão e Avaliação. Os líderes opinaram que o novo material colabora para uma reunião mais objetiva e orienta para estarem sempre atentos aos pontos de evolução do trabalho realizado na comunidade.

 

Celebração da Vida especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.