Jornal 192 – Itapeva • São Paulo – Alimentação Saudável

jornal192 Itapeva_SP_alimentacaosaudavel_192_1 jornal192 itapeva_SP_Alimentacaosaudavel_192_2 jornal192 itapeva_SP_Alimentacaosaudavel_192_3

No dia 06 de maio, a Pastoral da Criança da Paróquia São José de Guapiara, São Paulo, deu início a primeira Oficina sobre a Alimentação Saudável. Estiveram presentes as Comunidades dos Bairros: Alegre de Cima, Cravo da Capela, Capela do Alto, Pianos, Empossados, Vila Ribeiros, Capinzal, Santana, Pica Pau e Fazendinha.


No decorrer do ano serão realizadas mais quatro Oficinas abordando os seguintes temas: Os Alimentos; Direito à Alimentação; Transtornos Alimentares; e Doenças: diarreia, anemia, obesidade, desnutrição. Ainda serão abordados temas como: qualidade sanitária dos alimentos; aula Diet e Light; aditivos alimentares, rotulagem nutricional; alimentação da gestante e  nutriz; crianças, adolescentes e idosos; Programas Sociais e Meio Ambiente.

No decorrer das Oficinas serão realizadas aulas práticas com receitas de pratos nutritivos e orientações sobre atividade física.

Na primeira aula, a Pastoral da Criança contou com o apoio do enfermeiro Jedson Wallan Vale de Lima, Enfermeiro da Estratégia Saúde da Família Empossados, que realizou a Palestra sobre os Aditivos Alimentares.

O objetivo principal é tornar as líderes multiplicadoras de conhecimento, fazendo chegar às comunidades e às mães a importância de mudar os hábitos alimentares, fazendo receitas saudáveis no Dia da Celebração da Vida, para que as mães também façam nas suas casas para a família, proporcionando a todos maior qualidade de vida.

itapeva_sp_alimentacaosaudavel_192_2

itapeva_sp_alimentacaosaudavel_192_3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.