Jornal 192 – Paranatinga • Mato Grosso – Aldeias Indígenas

Estamos neste ano priorizando as visitas nas Aldeias Indígenas do nosso Setor.

Na Paróquia Santo Antonio, de Santo Antonio do Leste, as Aldeias: Água Limpa, Sucupira, 7 Rios, Pedra Branca e São Benedito, os líderes capacitados no Guia do Líder de cada aldeia nos esperam prontos para juntos realizarmos  a Celebração da Vida. Estamos nestas Aldeias acompanhando cerca de 116 crianças e 15 gestantes. Ressaltamos o apoio do Pároco, Padre Giovani Bruneto, e do Coordenador de área, Euclides Cecatto.

Para essa visita, todo mês preparamos cerca de 400 lanches, que são servidos para todos da Aldeia.

Temos também em Paranatinga o Ramo Aldeia Central Bakairi; as Aldeias Pakuera, Aturua, Paikum, Kaiaroalo e Aki Ety, que a mais tempo foram capacitados líderes e que são responsáveis pela Celebração da Vida em suas Aldeias, tendo como Coordenadora Helena Xerente. Trazemos na lembrança nossa querida líder, Ieda Tokume Peruare, que nos deixou para ir para junto de Deus, no início deste ano.

Nossa motivação maior é, sem dúvidas, o resultado deste trabalho. Nas FABS quase não temos mais desnutrição e baixo peso. A alegria com que somos acolhidos pelas crianças e adultos e os Caciques que valorizam o trabalho da Pastoral da Criança em suas Aldeias, nos trazem grande motivação.

jornal192 Paranatinga_MT_aldeixavante_192_3 jornal192 paranatinga_MT_aldeiabakairi_192_1 jornal192 paranatinga_MT_aldeiabakairi_192_2

Lideranças indígenas.

Colaboração: Regina Minari • Coordenadora do Setor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.