Jornal 193 – Porto Velho • Rondônia – Comunidade

A comunidade Santa Maria Mãe dos Pobres, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, nasceu do desejo de Padre Geraldo que, visitando aquela invasão, sentiu a necessidade de ali formar uma nova Comunidade. Na última semana de agosto de 2008, o Padre Geraldo acompanhado do Nenê, Irmã Cida e Irmã Vera (Irmãs da Congregação do Sagrado Coração do Verbo Encarnado) visitou a maioria das casas. Ele viu na casa da Dona Maria e o Sr. Antônio, a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Aproximou-se, bateu palmas, e Dona Maria, muito receptiva mandou entrar.


O Padre Geraldo perguntou se podia fazer uma oração. Assim foi feita a primeira oração naquela residência, surgindo o primeiro sinal desta Comunidade. Em seguida, o Padre Geraldo já acertou a Celebração da primeira Missa naquela residência e colocou o nome de Santa Maria Mãe dos Pobres, em homenagem a Virgem dos pobres, que apareceu 07 vezes à menina Mariette, na Bélgica.

 

No dia 05 de setembro de 2011, inauguramos a nossa Capela Santa Maria Mãe dos Pobres. Uma Santa Missa concelebrada pelos Sacerdotes: Padre Geraldo, presidente da Celebração; Padre Rui e o Neo-sacerdote Padre Ronny.

O nosso Ramo, Nossa Senhora do Rosário, com a presença do Padre Ronny Santos de Abreu, que foi acompanhado pela Pastoral da Criança,  sempre apoiou e incentivou a Pastoral da Criança. Ele veio celebrar a Santa Missa no dia 18 de junho de 2012, onde se deu a abertura  e assinatura do livro Ouro da Pastoral da Criança na Comunidade Santa Maria Mãe dos Pobres. Estavam presentes os líderes, as famílias, as crianças, as formandas das Irmãs Sagrado Coração do Verbo Encarnado  e também a Coordenadora de Setor, Irmã Nair Candido. Por tudo demos graças a Deus!

* Leia a história completa dessa Comunidade no Espaço das Comunidades

jornal 193 portovelho_ro_comunidade_193

Colaboração: Dona Graça e Irmã Nair • Coordenadora de Setor de Porto Velho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.