Jornal 193 – São Salvador – Arquidiocese • Bahia – Comunicação popular

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, realizou nos dias 30/06/2012 e 01/07/2012, Formação para Capacitadores em Comunicação Popular. A atividade ocorreu na Casa Fraternal São José, no bairro de Roma, Salvador, Bahia. Com o objetivo de viabilizar a comunicação e interação da pastoral nas comunidades, sendo assessorado pela multiplicadora da ação no estado da Bahia Nayane Gonçalves, da Diocese de Jequié/Ba.


O Encontro foi realizado junto com os voluntários vindos das 5 regiões da Arquidiocese de Salvador da Bahia, que refletiram sobre como tornar a Pastoral da Criança das comunidades mais participativas e atuantes.

Durante os dois dias foram utilizadas técnicas metodólogicas (jornal mural, teatro, boletim, entre outros), que facilitaram aos participantes, de forma dinâmica e criativa, a aproximação da comunicação como a melhor forma de evangelização, tendo em vista a missão da pastoral junto às comunidades: “Levar vida e vida em abundância a todas as familías, em especial às crianças e gestantes”.

 

Colaboração: Edson dos Santos de Jesus, Jurani Sales, Marcia Leão Nunes, Dinalva P. dos Santos Conceição, Maria do Carmo de J. Silva, Diego Teles • Comunicadores Populares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.