Jornal 194 • Afogados de Ingazeira • Pernambuco – Alimentação saudável

jornal 194 Afogados da ingazeira_PE_Hortas caseirasAconteceu no dia 29 de agosto de 2012, no Ramo Nossa Senhora das Dores, município de São José de Belmonte, a capacitação de alimentação e hortas caseiras, onde realizamos o plantio de plantas frutíferas e o estudo do manual de apoio em que os líderes debateram sobre a importância de uma alimentação saudável, bem como os cuidados com a higiene dos alimentos e aprenderam como orientar as famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança a terem sua própria horta caseira.

Leia o artigo de Vigilância Nutricional


Na ocasião, contamos com a presença de nossa Coordenadora diocesana, Maria Bernadete; sua suplente Maria Luciete; do nosso Coordenador de núcleo, Lucinaldo Almeida; da capacitadora Maria das Graças e seu esposo Edmilson; que juntos falaram da grande missão dos líderes da Pastoral da Criança em salvar vidas.

A capacitação teve como objetivo ensinar os líderes a aprender a aproveitar melhor os alimentos com receitas saudáveis. Refletimos sobre a importância de como cultivar as frutas, verduras e hortaliças em pequenos quintais, usando adubos naturais e sem agrotóxicos e como cultivar plantas medicinais em recipientes descartáveis. Prosseguindo, fomos para a prática, preparamos pratos com diferentes alimentos saudáveis; preparamos sobremesa de frutas da nossa região: mousse de maracujá e a geléia de casca; suco de beterraba com laranja. No almoço, refletimos sobre os alimentos nutritivos e sobre uma boa alimentação.?Em seguida, realizamos um plantio com diversas mudas e sementeiras.

 

Colaboração: José Gomes da Silva • Comunicador Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.