Jornal 194 • São Mateus • Espírito Santo – Visita

No Setor de São Mateus a chegada da Irmã Vera, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, foi uma festa. Toda a liderança esteve presente. A Coordenadora Rita Mauri Mattiello e o Padre Honório Siqueira, da Paróquia São Marcos, de Nova Venécia, fizeram uma linda acolhida. O Bispo diocesano de São Mateus, Dom Zanoni Demettino Castros, em sua fala, ressaltou o fortalecimento e o crescimento da Pastoral da Criança.


A Irmã Vera convocou os líderes a aumentarem os acompanhamentos pela Pastoral da Criança com as seguintes propostas: cada líder deve acompanhar pelo menos mais uma gestante e convidar uma nova pessoa para ser líder. Irmã Vera visitou uma comunidade que estava realizando a Celebração da Vida, aproveitando o momento para falar com líderes e com os pais da importância da visita domiciliar e da presença deles na Celebração da Vida. A convite do Padre Honório, fomos conhecer seu projeto: Centro de Reabilitação de Pessoas com Dependência Química, que está sendo construído em Nova Venécia – Espírito Santo. Um trabalho muito grande de quem acredita e tem muita força e fé e ainda tem tempo para abraçar a Pastoral da Criança. Encerramos o dia com a missa celebrada pelo Padre Honório Siqueira, com a presença dos líderes da Pastoral da Criança e o Coral Arcanjo Gabriel, de São Gabriel da Palha. Estavam presentes em torno de 260 pessoas.

 

jornal 194 saomateus_es_encontrao_6 jornal 194 saomateus_es_encontrao_5 jornal 194 saomateus_es_encontrao_4 jornal 194 saomateus_es_encontrao_3 jornal 194 saomateus_es_encontrao_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.