Jornal 195 – Caruaru • Pernambuco – Assembleia

O Recanto Tabor, situado no Sítio Lagoa do Paulista, foi palco para a realização da Assembleia Anual Diocesana da Pastoral da Criança, envolvendo a participação dos coordenadores paroquiais da Pastoral, os quais entusiasmados com os trabalhos realizados, avaliaram a caminhada realizada no ano de 2012 e planejaram as atividades para o ano de 2013.

Trocar experiências, avaliar as ações, partilhar desafios, alegrias, oportunidades e conquistas, apresentar propostas de ações para melhorias, eis os principais elementos da pauta do encontro. Em clima de partilha, os coordenadores tiveram a possibilidade de mostrar a realidade de cada paróquia onde atuam. Com isso, os coordenadores puderam entre si desenvolver um plano de ação para solução das problemáticas identificadas em suas comunidades.

Houve o agendamento das ações e planejamento dos trabalhos a serem realizados no próximo ano, sobretudo das capacitações com as temáticas: comunicador popular, brinquedista, saúde bucal e hanseníase. Essas capacitações são importantes porque oferecem aos líderes a formação necessária para o desempenho da missão a eles confiada.

Cristina de Paula, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, avaliou a assembleia e destacou: “Durante o ano, procuramos fazer as capacitações, assembleias e reuniões mensais. Neste encontro, apesar da ausência de alguns coordenadores paroquiais, avaliamos os trabalhos e planejamos para 2013.. Contamos com a presença de Emanuela Caetano, Coordenadora de Núcleo, e Agenaldo Lessa, o Coordenador Estadual da Pastoral da Criança, o qual apresentou as novidades e mudanças em nível nacional.

 

jornal 195 caruaru_pb_assembleia_4 jornal 195 caruaru_pb_assembleia_3 jornal 195 caruaru_pb_assembleia_2 jornal 195 caruaru_pb_assembleia_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.