Jornal 195 – Fortaleza – Região II • Ceará – Relato

Há quase dez anos Isa Maria de Castro Sales era mãe acompanhada pela Pastoral da Criança. Seu filho Israel era raquítico e doentinho, com mais de três anos nem sequer andava. Isa admirava muito a líder da Pastoral que a acompanhava, Maria Pereira, e considerava ela e a dona Neusa pessoas muito especiais, merecedoras de todo o seu reconhecimento. Desejava ser igual a elas, mas, parecia-lhe tão difícil: elas sabiam sobre muitas coisas, partilharam com ela seu conhecimento e Israel cresceu forte e sadio.

No domingo, dia 23 de setembro, dona Isa – que já estava sendo capacitada para ser líder – foi a uma reunião de coordenadoras da Pastoral da Criança, convidada por dona Neusa, que a tinha chamado para fazer a capacitação. E sentiu-se muito feliz.

O que ela não sabia era que sua história seria o relato de prática de vida daquela manhã, quando se reuniam o grupo de coordenadores, capacitadores e alguns líderes das paróquias da Região. Naquela ocasião, além da coordenadora estadual, Marister Guimarães, a enfermeira Ana Ruth Góes, responsável pela formação de multiplicadores em Guia do Líder na Coordenação Nacional estava presente à reunião. Isa sentiu-se ainda mais feliz, porque além de “entrar para a Pastoral” estava logo conhecendo o pessoal das coordenações e “aprendendo muito mais”.

No encontro do domingo, foram discutidos os assuntos ligados aos primeiros mil dias de vida da criança, em repasse da própria Ana Ruth e sobre os indicadores de oportunidades e conquistas, com grupos permanecendo em debates e tirando dúvidas com os multiplicadores do próprio Setor.

Colaboração: Inês Prata

jornal 195 fortalezaregiaoII_ce_relato_195_1 jornal 195 fortalezaregiaoII_ce_relato_195_2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.