Jornal 196 – Araçatuba • São Paulo – Assembleia

A Pastoral da Criança da Diocese de Araçatuba reuniu-se em assembleia eletiva, no Centro Diocesano de Pastoral. Este encontro caracterizou-se como um momento de reflexão sobre a caminhada da Pastoral nos últimos 2 anos; de capacitação e formação; e de eleger a nova coordenação que conduzirá os trabalhos pelo próximo biênio.


Além das lideranças paroquiais e diocesanas da Pastoral, esteve presente a responsável da Sub-Região Botucatu II, Maria Angélica Galiote Silva, como também o bispo diocesano de Araçatuba, Dom Sergio Krzywy.

Sobre o desempenho da Pastoral da Criança, Denizarda Ricardo, coordenadora diocesana, relatou que houve avanços significativos nos últimos anos. A rede de solidariedade formada pela Pastoral da Criança na diocese é composta, atualmente, por 705 líderes, que acompanham mensalmente 3031 crianças, 134 gestantes e 2555 famílias. Nas 85 comunidades em que a Pastoral se faz presente, ocorreram 2 óbitos de crianças nos últimos 2 anos. “Diante de uma realidade social tão sofrida, conquistamos uma considerável diminuição da mortalidade infantil em nossa região”, diz Denizarda.

Também foi enaltecido o projeto Articuladores de Saúde. Este programa vem contribuindo de forma significativa para a diminuição da mortalidade infantil. Os voluntários atuam junto ao Conselho Municipal de Saúde, melhorando o acesso aos serviços prestados à população. Outra importante função, é o de estudar, ano após ano, os históricos de morte de crianças menores no município, fornecendo, deste modo, informações precisas para as futuras tomadas de decisões e criação de novos programas pela Pastoral da Criança.

jornal 196 aracatuba-assembleia196

Colaboração: Denizarda Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.