Jornal 196 – Guaxupé • Minas Gerais – Assembleia Eletiva

No dia 01 de dezembro de 2012, a Pastoral da Criança da Área Poços esteve reunida em Assembleia Eletiva. O encontro aconteceu no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, em Poços de Caldas. Foi um momento de reflexão sobre a caminhada da Pastoral nos últimos quatro anos e eleição dos novos Coordenadores de Ramos e Comunidades para a gestão de 2013 a 2015.


Estiveram reunidos 120 integrantes da Área Poços que, após a apresentação dos trabalhos desenvolvidos e orientações sobre o processo eletivo, as Paróquias se reuniram em salas separadas, para escolher seus novos representantes paroquiais para o mandato de dois anos. Além das lideranças paroquiais de Poços de Caldas, esteve presente o atual Coordenador da Área Poços, Pedro Alexandre Neto, que conduziu a última atividade prevista para 2012. Logo em seguida, houve uma Festa de confraternização com todos os presentes.

Algumas conquistas:

• Sobre o desempenho da Pastoral da Criança, Pedro Alexandre Neto, Coordenador da Área Poços, relatou que houve avanços significativos nos últimos anos.

• A rede de solidariedade formada na Área é composta atualmente por 250 integrantes (Líderes e Apoio), atende 810 crianças, 79 gestantes e 638 famílias, A Pastoral da Criança está implantada em 10 Paróquias da Área Poços e possui 17 comunidades.

• Nas 17 comunidades que a Pastoral se faz presente, aconteceram capacitações, atualizações, realização da Formação em Brinquedos e Brincadeiras, Capacitação de Comunicadores Populares e diversas parcerias com as Secretarias municipais e outras entidades beneficentes dos municípios da Área Poços.

• Implantação do programa Hortas Caseiras. O objetivo é levar informações e dicas sobre alimentação saudável e plantio de hortas caseiras a todos os líderes e famílias acompanhadas. “A obesidade, principalmente a infantil, é uma realidade em todas as classes sociais. Diante deste desafio, o incentivo ao cultivo de alimentos saudáveis ajuda muito na prevenção, além de produzir economia para as famílias mais desfavorecidas”, disse o Coordenador.

• Implantação da Pastoral da Criança nas cidades de Campestre, Cabo Verde e abertura de novas comunidades: Imaculada Conceição e São Bento.

• Vinda da atual Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança na cidade de Poços de Caldas. “Esta visita foi um marco histórico para a Diocese de Guaxupé, pois foi a primeira vez em 20 anos de caminhada pastoral que uma Coordenação Nacional pisa em solo Diocesano”, enfatizou o Coordenador da Área.

Colaboração: Pedro Neto

jornal 196 guaxupe_mg_assembleia_196_4 jornal 196 guaxupe_mg_assembleia_196_3 jornal 196 guaxupe_mg_assembleia_196_2 jornal 196 guaxupe_mg_assembleia_196_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.