Jornal 196 – Coari • Amazonas – Luta pela vida

Mais do que uma Pastoral, a Pastoral da Criança é uma entidade que demonstra o empenho da Igreja na sobrevivência e no desenvolvimento completo da criança, em especial, as mais carentes por meio da participação ativa da própria família e da mobilização da comunidade. Atua diretamente com as crianças e seus familiares.


Desenvolve ações nas áreas de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade, sempre com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida. As tarefas desenvolvidas pela Pastoral têm como objetivo atender as crianças carentes desde o momento da gestação até os seis anos de idade, zelando por uma existência qualitativa e pelo progresso pessoal de cada um.

As famílias também são asssistidas em suas necessidades, na melhoria de suas condições, na compreensão de seus direitos e obrigações, entre outros. Em nossa paróquia, contamos com nove líderes voluntários sendo seis na área urbana e três na comunidade de São Francisco de Saubinha, acompanhando em média noventa e sete crianças. Normalmente, eles se reúnem três vezes por mês, no primeiro domingo fazem a avaliação, fazem visitas e no quarto sábado celebram a vida.

Geralmente, fazem também mutirão em busca das gestantes e cadastro das crianças. Segundo a senhora Edivana, coordenadora da Pastoral, “é necessário mais agentes para atingir toda a paróquia, pois ainnda temos muitas famílias que ainda não foram acompanhadas por falta de operários para trabalhar na messe do Senhor”.

Colaboração: Pascom

jornal 196 coari_am_196-2 jornal 196 coari_am_196-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.