Jornal 196 – Maringá • Paraná – 25 anos

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá completou 25 anos de missão. Mais de mil pessoas participaram das atividades culturais e religiosas nas dependências do ginásio de esportes do Colégio Carlos Démia, no Jardim Borba Gato, em Maringá.


A festa de comemoração foi organizada pela Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Criança, com as bênçãos do Padre Assessor na Arquidiocese, Padre Obelino.

Muitas apresentações culturais seguraram a atenção do público que cantou e se divertiu durante toda a manhã.?Entre as atividades estava a apresentação do Balé da Pastoral da Criança; da Banda Semear, de Sarandi; e a apresentação da cantora Márcia Mara, que empolgou e emocionou o público.

Após as apresentações, todos participaram do almoço, que teve como motivação o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Além da alimentação oferecida pela coordenação, todos os ramos levaram lanches que foram organizados em aparadores e servidos aos participantes. Todos se alimentaram e sobrou muito alimento.

Logo após o almoço, os líderes se dirigiram em procissão até a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, onde participaram de uma Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo Metropolitano de Maringá e Bispo Assessor da Pastoral da Criança no Estado do Paraná, Dom Anuar Battisti. A Missa foi concelebrada por seis padres. Durante a celebração, Dom Anuar enalteceu a participação das mulheres e o trabalho das líderes voluntárias e pediu para que não desanimem de sua missão de levar vida e vida em abundância, principalmente às famílias das comunidades mais pobres.

Para a coordenadora diocesana de Maringá, Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz, Leila, “foi um momento emocionante, de meditação, comemoração e celebração pelo jubileu. Temos que agradecer a Deus por tornar possível este trabalho, pela saúde e apoio que encontramos dentro da sociedade e de pedir a ele que nos de saúde e não nos deixe desanimar diante das dificuldades”.

As comemorações tiveram uma novidade: foram promovidas celebrações durante o ano em todas as oito regiões pastorais, envolvendo todos os líderes voluntários dos 28 municípios que envolvem a Arquidiocese de Maringá.

Colaboração: Noel Guima • Assessor de Comunicação

jornal 196 maringa_pr_25anos_196_3 jornal 196 maringa_pr_25anos_196_2 jornal 196 maringa_pr_25anos_196_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.