Jornal 196 – São Mateus • Espírito Santo – Força que salva

No dia 02 de dezembro de 2012, no salão da Paróquia São João Evangelista, em Pinheiro, a Coordenadora Suely Santos Silva reuniu um grupo de líderes para iniciar mais uma capacitação de Formação Contínua e  tratamento de água, para melhor atender as famílias que conta com a visita deles todos os meses. Muitas dessas famílias não tem água tratada. Daí a necessidade da capacitação.


Além de estudar o Guia e formas simples de se tratar a água foi feito um levantamento das dificuldades dos líderes. O preenchimento da quarta parte do Caderno e das FABS, é o que mais assusta os líderes. Por isso, marcamos, com muito entusiasmo e boa vontade, a continuação da capacitação para o estudo específico dos mesmos e capacitação para novos líderes.

Uma jovem,  que foi acompanhada desde o ventre materno e hoje é líder da Pastoral da Criança e também líder de jovens da comunidade, sugeriu de fazer um blog para convidar outros jovens para fazer parte da Família Pastoral da Criança, já que está iniciando o Ano da Fé e as Igrejas estão contado com a força dos jovens para que todos se envolvam. Todos são chamados a ser missionários e evangelizadores. Ela disse que a exemplo da mãe, foi acompanhada pela Pastoral e que muitas vezes foi convidada  para ajudar no Dia da Celebração da Vida, que depois de muito relutar, aceitou e está até hoje, ajudando a levar informações, fé e esperança.

Colaboração: Rita Mattiello Mauri

jornal 196 saomateus_es_forcaquesalva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.