Jornal 196 – São Félix do Araguaia • Mato Grosso – Presença

A Pastoral da Criança de São Félix do Araguaia acolhe com alegria os novos líderes do povo Karajá, as crianças e suas famílias que formam as novas comunidades das aldeias Kuitaria, São João e Ibutuna.


Nos dias 16 e 17 de novembro, na aldeia Ibutuna, aconteceu mais uma etapa de formação para novos líderes que juntamente com a Coordenadora de Setor, e os líderes da Aldeia Macaúba, com Pastoral da Criança já há algum tempo, estudam e aprofundam a mística e metodologia da Pastoral da Criança. Entre outros conteúdos estudados, destacamos aqui a importância da prevenção e os cuidados da saúde de nossas crianças. A partir da realidade, constatamos que para isso as aldeias também precisam de uma forte e boa saúde pública.

Os líderes Karajá demonstram a alegria de entrarem na Família Pastoral da Criança e com simplicidade agradecem esta oportunidade. Ao povo Karajá muito bem se aplica a frase da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança “…devemos nós cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.”

Colaboração de irmã Ivanete Rimoldi

jornal 196 saofelix_mt_povokaraja_196_1 jornal 196 saofelix_mt_povokaraja_196_2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.