Reunião com Gestantes

 Papa Francisco

Não somente diria que a família é importante para a evangelização do novo mundo. A família é importante, é necessária para a sobrevivência da humanidade. Se não existe a família, a sobrevivência cultural da humanidade corre perigo. É a base, nos apeteça ou não: a família”. (Rio de Janeiro, 27 de Julho de 2013)

A Comunidade Nova Esperança, na paróquia Santa Maria Madalena, Município União dos Palmares, Alagoas, no dia 10/10/2013 reuniu gestantes e nutrizes para orientar, apoiar e informar sobre a importância da família nesse momento onde a mulher está gerando um filho. A gravidez é um período de muitas mudanças para a mulher. Ela pode ficar mais sensível, pois está passando por mudanças no seu corpo e no seu humor. Por isso, deve ser tratada com carinho e delicadeza.

Gestantes que não tem companheiro podem precisar mais de ajuda, pois podem sentir falta de alguém para partilhar suas alegrias e dificuldades.

Pesquisas indicam que para reduzir a mortalidade infantil, ou seja, as mortes de crianças menores de um ano deve-se dar mais atenção e apoio às gestantes pobres; de cor parda ou negra; sem companheiro; com pouca escolaridade; que têm dois ou mais filhos; com menos de 20 anos; com pressão alta ou diabetes; que perderam bebê em gestação anterior ou algum filho com menos de um ano de idade; que fumam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.