Jornal 203 – Rondonópolis • Mato Grosso – Assembleia

Aconteceu em Rondonópolis a Assembleia Indicativa da Pastoral da Criança Diocesana. A Assembleia foi realizada no Cepa e teve início com missa celebrada por Padre Franz. Contou com a participação de 22 líderes.

No sábado, participando desde momento decisório, esteve Lúcia Schuster, Coordenadora da Pastoral no Estado de Mato Grosso, que assessorou entre outros assuntos, a organização da Lista Tríplice elencando os três nomes votados pelos participantes. Esta lista foi entregue ao Bispo Diocesano para ser então decidido e homologado a Lúcia Schuster para o próximo mandato, a partir de novembro. A Coordenadora do Estado disse que a Diocese de Rondonópolis está entre as melhores dioceses do Estado de Mato Grosso, apresentando bons indicadores, além de ter muitos desafios é uma Diocese que está avançando com a Pastoral da Criança. Ana parabenizou o trabalho da Diocese que desenvolve um ótimo trabalho com a Pastoral.

No domingo, o evento foi assessorado pela Érica Ana Hobold, da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, capacitando os líderes sobre uma nova forma de envio de informações via torpedo em parceria com a operadora TIM. A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, Rose Marie Telles, disse que é gratificante ver o aumento e a melhoria dos indicadores nestes quatro anos de missão. Porém, ainda se tem muito a fazer, grandes desafios a vencer, pois ainda há muitas crianças que necessitam de acompanhamento. Por isso, é necessário que mais voluntários se juntem a equipe, uma vez que, cada líder só pode acompanhar 15 crianças. Outro desafio é implantar em mais dois ramos (duas paróquias) a Pastoral da Criança, para se chegar aos 100% da diocese. Rose disse ainda que este é um trabalho de “formiguinha” e que é importante os párocos incentivarem suas comunidades para que o trabalho seja realizado.

Colaboração – PASCOM – Diocese de Rondonópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.