Jornal 203 – Salvador – 3º região • Bahia – 20 anos

A Pastoral da Criança do Ramo Beato Daniel Comboni, Paróquia São Daniel Comboni, Sussuarana, Salvador, realizou uma Missa em Ação de Graças pelos 20 anos da Pastoral da Criança.

A Pastoral da Criança iniciou seu trabalho no bairro de Sussuarana em  julho de 1993. Ela foi implantada pelo Padre Severino Perini, atual pároco da Paróquia São Daniel Comboni, e  Zofia Kusy, que na época era Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança. Na época da implantação, o bairro de Sussuarana pertencia à Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, Pau da Lima.  A primeira coordenadora paroquial foi Irmã Vanda que, com sua alegria, motivou toda a paróquia a abraçar esta causa tão importante. Depois de Irmã Vanda passaram pela coordenação paroquial os seguintes voluntários: Dona Ana, Ronildes, Nilda, Cintia, Jéssica Clementino, Edson Santos, Jussara Silva e Mônica Fraga atual coordenadora.

Durante esses 20 anos de Missão a Serviço da Vida, a Pastoral da Criança de Sussuarana transformou a vida de milhares de famílias carentes, em especial das crianças e das gestantes.  Atualmente, a Pastoral da Criança de Sussuarana conta com o apoio de quase 50 voluntários, entre líderes e equipe de apoio, que acompanham certa de 300 crianças e 20 gestantes, espalhadas nas 09 comunidades onde a Pastoral da Criança atua.

Colaboração: Edson dos Santos de Jesus

Foto: Antônio Mota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.