Jornal 204 – Marília • São Paulo – Coordenação

O atual coordenador diocesano da Pastoral da Criança, Ademir Aparecido Munhoz, de Vera Cruz, participou, no final de maio, da assembleia eletiva para a escolha da nova coordenação estadual da Pastoral da Criança. Na oportunidade, foi confirmado o nome de Eunice Gomes Rodrigues, da diocese de Guarulhos (SP) que substituiu José de Anchieta Ribeiro Santos e assumiu a função em de 6 de agosto.

Ademir também é novo na função e assumiu a coordenação diocesana há alguns meses. Em março deste ano, ele participou de um encontro de formação para novos coordenadores, em Curitiba, Paraná, onde fica a sede nacional da Pastoral da Criança.

O coordenador da diocese de Marília foi convidado a participar do Congresso Nacional, em comemoração aos 30 anos da Pastoral da Criança. Além das dioceses brasileiras, o evento reuniu, ainda, representantes de outros países, onde a Pastoral da Criança tem atuação, como Filipinas, Angola, Guatemala, República Dominicana, Peru e Paraguai. “O evento, em Aparecida (SP) foi uma oportunidade para fortalecer a missão, atualizar conhecimentos, trocar experiências e buscar maior compreensão das diversas realidades existentes no país”, observou a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia Altoé.

Ainda há muitas famílias e crianças a serem atendidas e vidas a serem resgatadas”, complementou Ademir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.