Assembleia da Pastoral da Criança da Região Santana

Aconteceu, nos dias 5 e 6 de outubro de 2013, a assembleia anual da Pastoral da Criança do Setor Santana, Arquidiocese de São Paulo. A assembleia teve início com missa presidida pelo padre Jeremias, a qual contou com a presença de 45 pessoas.

A coordenadora do Setor Arlete Della Coleta aproveitou a presença das coordenadoras e capacitadoras para fazer uma oficina de formação contínua do Guia do Líder. Foi um momento muito rico, em que os participantes tiraram as dúvidas e trocaram experiências.

No domingo, o evento contou com a presença de Maria do Rosário Gazzola de Souza, capacitando os membros da Pastoral presentes sobre uma nova forma de envio de informações via torpedo, em parceria com a operadora TIM.

A coordenadora da Arquidiocese de São Paulo, Aparecida Gonçalves de Jesus, mostrou os indicadores e falou do grande desafio a vencer, que é o expressivo número de crianças que necessitam do acompanhamento da Pastoral.

A assembleia contou também com a presença de Eunice Gomes Rodrigues, coordenadora
da Pastoral da Criança do Estado de São Paulo, que falou sobre a importância da procura pela gestante nas comunidades. “Muitas mortes de crianças que ocorrem antes do nascimento seriam evitadas se elas tivessem o acompanhamento da Pastoral da Criança.” Foi lançado o desafio para que todo líder cadastre uma nova gestante nos próximos meses.

O encontro terminou com o comprometimento de todas as coordenadoras em trabalhar a motivação dos líderes e organizarem os mutirões em busca de novas gestantes.

Colaboração: Daniel  Zampieri – Assessor Comunicação Social

Pastoral da Criança – Arquidiocese de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.