Jornal 197 – Balsas • Maranhão – Celebração da Vida

Na comunidade São Francisco de Assis, na Paróquia Menino Jesus, na cidade de Fortaleza dos Nogueiras, os líderes e brinquedistas, Suzane de Souza Lima Silva e Maria Dilce animam a Celebração da Vida na comunidade, enquanto outros líderes organizam uma roda de conversa com as mães e outras pesam as crianças. Atualmente, há sete líderes atuantes na comunidade.


 

Na comunidade São Francisco de Assis são acompanhadas 77 famílias, 97 crianças e 8 gestantes. A Celebração da Vida acontece geralmente no primeiro domingo do mês seguinte referente às informações que vão na FABS, e o Encontro de gestantes na primeira segunda feira.

A Paróquia Menino Jesus tem seis comunidades: São Francisco de Assis, São João Batista, Nossa Senhora de Guadalupe, Menino Jesus, Gameleira e Muriçoca, somando 233 famílias e 278 crianças acompanhadas nas ações básicas da Pastoral da Criança.

Num ambiente descontraído, todos se mantém animados enquanto acontece a Celebração da Vida. As mães são orientadas com temas atuais e, geralmente, trabalha-se a campanha do mês, frisando sempre alimentação saudável. No final da Celebração da Vida, todos recebem um lanche saboroso, nutritivo e natural.

 

Colaboração: José dos Reis Silva.

jornal-197-balsas-197-3 jornal-197-balsas-197-1 jornal-197-balsas-197-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.