Jornal 197 – Lages • Santa Catarina – 25 Anos da Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança completou 25 anos de atividade na nossa diocese.

Com o passar destes anos de trabalhos preventivos, a estrada é a mesma, porém, após este tempo os passos são mais seguros e essa experiência adquirida se fez luz. É esta luz que nos encanta e pelas conquistas que vêm acontecendo nos faz mais firmes na missão.

Irmã Elice foi a primeira Coordenadora da Pastoral da Criança desta diocese. Trabalhou com amor e dedicação por 20 anos.

Este trabalho teve início na Paróquia nossa Senhora Aparecida (Igreja do Navio). Com a colaboração das legionárias, que deram suas contribuições visitando famílias e gestantes.

Hoje, sob a coordenação de Maria Salete Barbosa, a Pastoral da Criança atua em 16 Paróquias, 13 municípios com 245 líderes atualmente, 2130 famílias visitadas, 2524 crianças acompanhadas. Números singelos em relação a extensão da nossa diocese. São grandes as dificuldades para reunir voluntárias para essa missão.

Para comemorar esta data tivemos uma Celebração Eucarística na catedral diocesana, realizada pelo Padre Carlos Alberto Pamplona, com a presença de líderes, coordenadores; da Coordenadora estadual, Marly Neto Rossi; de Irmã Elice, que foi homenageada pelos relevantes serviços prestados a esta pastoral.

Ao meio dia foi servido um almoço para as líderes, coordenadores e colaboradores.

Agradecemos ao pároco da Paróquia São Judas Tadeu, Padre Marcos Antônio Costa, por nos ceder o espaço do salão paroquial para este almoço.

Obrigada, líderes e coordenadoras, coordenadores, padres e amigos da Pastoral da Criança. Que continuem conquistando mais líderes e colaboradores para que todos tenham vida e vida em abundância.

jornal-197-lages-197-1

Colaboração: Jurgleide Carneiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.