Jornal 198 – Floresta • Pernambuco – Comemoração

Na Diocese de Floresta, a Pastoral da Criança completa 20 anos de atuação. Por esta razão, vimos a necessidades de marcar a histórica jornada de serviço missionário com uma intensa missão de animação e evangelização no Setor, para que cada vez mais o nosso trabalho ganhe a eficácia e a benevolência com que o nosso bom Deus tanto cuida da gente e assim deseja que façamos aos nossos semelhantes. “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo. 10,10).

Este projeto foi vivenciado nos 16 Ramos do Setor. Para esta grande vivência, nós elencamos alguns objetivos que nos ajudaram a realizar e concretizar nosso projeto:
1. Viver o Espírito missionário com novo ardor; 2. Conhecer a realidade das famílias de nossa Pastoral em nível Diocesano; 3. Ouvir as necessidades e as esperanças das famílias, gestantes, crianças, líderes, coordenadores de Ramo e Equipe de Apoio; 4. Levar a presença da Igreja e do Evangelho; 5. Informar o que a Pastoral da Criança pode oferecer para a comunidade em geral; 6. Comunicar as atividades, as ações da Pastoral da Criança tanto em nível Nacional, Estadual, Diocesano; 7. Criar laços de amizade; 8. Fortalecer todos os voluntários da Pastoral da Criança, através de encontros de reflexão e formação contínua; 9. Formar grupos de reflexão; 10. Descobrir novos agentes de Pastoral; 12. Implantar a Pastoral da Criança em Comunidades que ainda não têm.
A conclusão do Projeto Missionário foi realizada com um grande Encontrão de Líderes, onde contamos com a Presença da Irmã Vera Lúcia Altoé, Coordenadora Nacional; Agenaldo Lessa Leão, Coordenador Estadual; Lucinaldo, Coordenador do Núcleo Sertão e com 687 líderes, Coordenadores de Ramos, Coordenadores Adjuntos, Capacitadores e Multiplicadores da Pastoral da Criança do Setor Floresta.

Colaboração: Alysson Possidonio Amaral Santos • Coordendor Setor e Romário Rodrugues de Oliveira • Secretário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.