Encontro pelo Dia de Oração e Açao pela Criança e Capacitação de Brinquedos e Brincadeiras.

A Pastoral da Criança de Fronteira dos Vales – MG, pertencente ao setor 178 – Almenara – MG, realizou no ultimo fim de semana, 23 e 24 de novembro de 2013, dois importantes eventos:

  •  Dia 23 (sábado) – Encontro pelo Dia de Oração e Ação pela Criança, o mesmo aconteceu na sede da Câmara Municipal, que fica no centro da cidade das 14:00 as 18:00horas, com vários representantes da comunidade. A primeira parte foi de palestras, sobre violência domestica com a Psicóloga Angélica do CRAS, Direitos da Criança, com o Policial Anderson da Policia Militar. Seria desenvolvida também uma palestra sobre saúde da criança, mas os agentes de saúde convidados não compareceram. Na segunda parte após um intervalo para o café, foi desenvolvido um trabalho através de dois grupos, que preencheram uma ficha de registro, identificando violações dos direitos da criança, causas e propondo ações, que podem vim a ser promovidas no município, com o objetivo de minimizar e/ou sanar os problemas. O encontro foi encerrado com a leitura da Oração pela Criança.
  •  Dia 24 (domingo): Capacitação de Brinquedos e Brincadeiras, realizada na sede da E. M. Vovó Donana, das 7:00 da manhã as 18:00 horas da noite. Foram capacitados 09 (nove) voluntários da Pastoral da Criança, que atuam em cinco das seis comunidades do ramo. A capacitação foi desenvolvida através de dinâmicas, oficinas de confecção de brinquedos, resgate de brincadeiras tradicionais e vídeos. No final fez-se uma avaliação positiva do evento que se encerrou com a leitura da Oração pela Criança.

Pastoral da Criança – formando, informando e agindo em prol da vida de nossas Crianças!

Fronteira dos Vales, 26 de novembro de 2013.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comunicadores Populares

3 comentários sobre “Encontro pelo Dia de Oração e Açao pela Criança e Capacitação de Brinquedos e Brincadeiras.

  1. Boa noite temos uma equipe da Pastoral da Criança na cidade de Auriflama e gostariamos que nos ajudassem a preencher a folha de registro dia de oração e ação pela criança pois não recebemos nenhuma orientação e não sabemos preencher.
    Aguardo as informações.
    Agradecemos desde já.
    Equipe da Pastoral da Criança Diocese de Jales São Paulo

  2. Também tivemos dificuldades no preenchimento, só conseguimos depois de uma troca de telefonemas com a equipe diocesana, que também teve que se orientar por ser uma novidade solicitada. Mas deu tudo certo: primeiro é só fazer um levantamento das situações de risco que fere os direitos das crianças da sua comunidade nos aspectos sociocultural, lazer, esporte, saúde, educação, cidadania… Depois identificar as causas dessas violações, em seguida sugerir e planejar ações que venha minimizar ou até solucionar estes problemas. E definir juntos a partir de quando essas ações serão colocadas em praticas. Obs: Esse trabalho é feito em conjunto com as representatividades que compõe o município (Entidades civis organizadas, sociedade civil e órgãos Públicos ). Espero ter ajudado.
    Um grande abraço e todos e um Natal Abençoado e Feliz.

    Adriano – comunicador Popular – Fronteira dos vales – MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.