Jornal 200 – Nacional – Capacitação

Novos coordenadores de setor, estado e padres assessores da Pastoral da Criança receberam uma capacitação em Missão e Gestão, em Curitiba (PR), entre os dias 23 a 26 de abril. A capacitação reuniu 21 participantes de diferentes dioceses do país, com o objetivo de prepará-los para exercer as atividades de coordenação, acompanhamento dos líderes e as demais ações da Pastoral da Criança.


 

Nesta capacitação são trabalhados assuntos como missão e atribuições do coordenador, funcionamento da Pastoral da Criança, práticas no Sistema de Informação e prestação de contas, além da mística e espiritualidade na coordenação. Graça Silva, da equipe de formação da Pastoral da Criança ressalta que essas capacitações preparam os novos coordenadores para desempenhar de forma correta as suas atribuições. “Os coordenadores precisam entender bem a missão da Pastoral da Criança. São famílias e crianças que precisam do nosso apoio e acompanhamento e para desenvolver bem essa missão, precisam gerir de maneira eficaz os recursos financeiros e materiais”.

Para os coordenadores que assumem a gestão por dois anos, essa capacitação é muito importante no desenvolvimento das suas ações. O encontro foi coordenado por Graça Silva e Cristiani Maroleto, da equipe de formação da Pastoral da Criança e assessorado pelo coordenador da Pastoral da Criança no estado do Rio de Janeiro, Antonio Gomes Chaves.

jornal-200-nacionalcapacitacao-200

Colaboração: Roberta Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.