Jornal 200 – Iguatu • Ceará – Setor de Expansão

Nos dias 11 a 15 do Mês de Março 2013, a Pastoral da Criança dessa diocese recebeu a visita da equipe da Coordenação Nacional, Izabel e  Romildes apresentaram um plano de expansão para a Pastoral da Criança na diocese. Tivemos todo o apoio do bispo diocesano, Dom João Costa, que recebeu com carinho a equipe. A equipe da Coordenação Nacional, juntamente com a Coordenadora diocesana, Alcileide Bezerra de Oliveira, realizou uma visita a 5 municípios onde este trabalho de expansão será prioridade, por serem municípios com maior número de crianças pobres, segundo o censo de 2010.


Nas visitas, contamos com a participação dos coordenadores paroquiais e de área, capacitadores do Guia, Padres, representantes de grupos de jovens, de Encontro de Casais com Cristo e pessoas da sociedade em geral para trabalharem juntos no intuito de aumentar o acompanhamento de crianças de 0 a 6 anos e de gestantes das comunidades pobres. As primeiras sensibilizações serão realizadas nos bairros mais pobres destes municípios, através de mutirões de visitas, divulgação e convite às pessoas para serem voluntárias da Pastoral da Criança, atuando na sua própria comunidade. A visita da Coordenação Nacional só veio fortalecer nossa caminhada na Diocese de Iguatu. Aqui queremos agradecer ao Bispo diocesano, ao Padre Leiva, que acolheu a coordenação, a todos os padres das paróquias dos municípios visitados, aos coordenadores paroquias e de área, aos capacitadores, grupos de jovens, entre outros.

Além de Iguatu, foram escolhidos outros 5 Setores para expansão do trabalho da Pastoral da Criança: Feira de Santana/BA, Bacabal/MA, Teresina/PI, Recife Rural/PE e Cametá/PA para acompanhamento de todas as crianças pobres de 0 a 6 anos nestas Dioceses. Os seis setores escolhidos junto com o coordenador estadual, terão uma ação intensificada por parte das Coordenações: nacional, estadual e setorial, iniciando este trabalho nos municípios com maior número de crianças pobres.

Assim, está sendo realizado um plano de mobilização e envolvimento de todos os líderes e coordenadores da Pastoral da Criança em conjunto com outras pastorais, movimentos da Igreja e sociedade em geral com o intuito de divulgar o trabalho e convidar voluntários que queiram atuar na Pastoral da Criança em sua própria comunidade.

 

Colaboração: Izabel Iamamoto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.