Jornal 200 – Sorocaba • São Paulo – Uma grande conquista!

jornal-200-sorocaba-umagrandeconquista-200Nós, da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Sorocaba, recebemos uma carta de uma líder da comunidade de Piedade e gostaríamos de dividir esse maravilhoso testemunho de fé, de amor e de perseverança com todos os líderes da Pastoral


“Queridos amigos da Pastoral da Criança, quero contar a vocês a minha história. Estou na Pastoral da Criança há 17 anos, com lutas, desafios, dificuldades, mas uma grande vitória. Sempre tivemos em nossa comunidade mais de 50 crianças cadastradas, mais de 10 líderes atuantes e uma equipe de apoio de mais de 15 pessoas. Nos reunía-mos todos os meses para fazer a Celebração da Vida que, com todo esse povo, enchia um salão e era difícil até para fazer uma Roda de Conversa.

Diante disso, passei a ter o pensamento de fazer, com todo esse povo, uma Celebração da Vida com a Palavra e a Eucaristia. Rezamos junto com os líderes, por mais de 6 meses, para que essa ideia fosse acolhida pela comunidade. Quando apresentamos o projeto, eles acolheram, mas não tinham equipe de música para cantar para as crianças.

Marcamos a primeira celebração no mês de abril de 2012. Qual não foi nossa surpresa, quando uma líder, que antes era apoio, nos disse que conhecia uma equipe de crianças com bateria, guitarra, violão, teclado, baixo e 6 vozes que não tinha onde cantar. Frutos da Providência Divina! Juntamos a Pastoral da Criança e a equipe de música Querubins e fizemos uma Celebração da Vida linda, com todos sentados dentro de uma igreja, o que chamamos de Santa Missa da Vida. Hoje, nos reunimos todos os meses para Celebrar a Vida das nossas crianças, junto com a Palavra e a Eucaristia, e temos a oportunidade de evangelizar as mães, de falar de Ações básicas, Saúde, Cidadania em um microfone onde todos ouvem. Até as crianças estão aprendendo a amar e adorar Jesus, porque Ele está no meio de nós, todos os meses.

Por isso líderes, não tenham medo dos desafios que vierem, pois eles só nos aproximam de Deus. E a nossa celebração fez o seu primeiro aniversário, que foi comemorado com a Santa Missa da Vida, no dia 20 de Abril de 2013.

Que a Trindade Santa ilumine cada líder da Pastoral da Criança nesse projeto de amor e todos os projetos que ainda virão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.