Jornal 202 – Cruzeiro do Sul • Acre – Testemunho: Minha historia de vida

“Meu nome é Maria Alzumira Silva de Melo. Sou líder da Pastoral da Criança no Setor Cruzeiro do Sul, Acre. Minha história de vida na Pastoral da Criança iniciou-se como tia acompanhada, depois mãe. Como mãe, eu ajudava as líderes como apoio. Eu recebi o convite para ser líder na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde moro. Aceitei o convite, fiz a capacitação e comecei a atuar na minha comunidade, Formoso, onde atuei durante muito tempo como líder. Recebi o convite para ser capacitadora do Guia do Líder, depois multiplicadora. Mesmo sendo multiplicadora, continuei sendo líder na minha comunidade. Houve a necessidade de ser coordenadora de ramo. Foi feita a assembleia e fui ratificada. Assumi por 3 anos.


Sou mãe de 7 filhos. O mais velho tem 16 anos e a mais nova tem 4 anos de idade. Sou capacitadora de Brinquedos e Brincadeiras, Saúde Bucal, Missão e Gestão, Alimentação Saudável e Hortas Caseiras. Faço o Programa de Rádio Viva a Vida local e sou representante da Pastoral da Criança no Conselho Municipal de Saúde. Sinto-me muito feliz e realizada nos serviços realizados dentro da Pastoral da Criança.

 

Um comentário sobre “Jornal 202 – Cruzeiro do Sul • Acre – Testemunho: Minha historia de vida

  1. Sou Ana Claudia de Souza Chaves ja estou a 14 anos na pastora da criança comecei desde muito cedo como apoio , depois como líder em seguida coordenadora de comunidade fui vice-coordenadora de ramo por uns tempos e hoje estou atuando como coordenadora de Ramo . A pastoral da criança me completa sem ela tudo desanda pra mim não sei explicar com palavras só com oque sinto.Sou professora o dia todo mais mesmo assim, me disponibilizo pra pastoral sou grata a Deus por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.