Jornal 202 – Tubarão • Santa Catarina – Aniversário

O Ramo São José, de Treze de Maio, comemorou seus 19 anos de trabalhos voluntários em prol de gestantes, crianças e suas famílias. A Pastoral da Criança em Treze de Maio foi fundada pela Irmã Hilda Arns (Irmã da Dra Zilda Arns) em 12/06/1994. Durante estes 19 anos, o ramo teve quatro coordenadoras, sendo elas: Aneli Mendes Gislon, Malvina Carara, Marlize Vitorassi de Pieri e, atualmente, Maria Aparecida Vitório Pacheco.


O evento aconteceu no Centro de Eventos “Pedrinho Silvestre Marcon” e contou com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades, Padres da paróquia, Pastores, da Coordenadora Diocesana, Marlize Vitorassi de Pieri, e da Representante Estadual do Núcleo Leste e Rosana Guedes. As voluntárias da Pastoral da Criança receberam da Coordenação Nacional uma mensagem de vídeo da Irmã Vera Lúcia Altoé, que emocionou a todos os presentes.
A segunda parte desta comemoração foi no dia 22/06, no qual acontecerá a Celebração Eucarística na Igreja Matriz São José de Treze de Maio, presidida pelos padres Antônio e Nivaldo Ceron e cantada pelo Coral Infantil “Crescendo com Jesus”.
Buscar identificar pessoas que assumam e criem a chama interna do amor, é o papel que nossas voluntárias da Pastoral da Criança procuram desempenhar em seus trabalhos voluntários.
Parabéns pelos 19 anos de pastoral, por semear o amor e por levar a Palavra de Deus para nossas comunidades!
Colaboração: Marlize Vitorassi de Pieri

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.