Bariri: Paróquia do Santuário instala Pastoral da Criança

Maristas

A nova pastoral foi criada no último sábado, dia 4 de janeiro A Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Nova Bariri, criou a Pastoral da Criança. Segundo informações de J. Cardoso, ela foi instalada oficialmente no último sábado, 4 de janeiro.

Os responsáveis pelo trabalho são Lucila Lobato e líderes voluntários. Cardoso, que também atua na Pastoral, afirma que os trabalhos desenvolvidos iniciarão no bairro do Livramento e depois gradativamente serão colocados em prática nos demais bairros. “A Pastoral da Criança desenvolve atividades há mais de 30 anos e é um marco para o mundo, pois os trabalhos tornaram-se uma marca de diferenciação e são aceitos pelas famílias e autoridades”, diz. Ele ressalta que a Paróquia do Santuário busca, junto a seus paroquianos, o melhor atendimento à população, além de soluções comunitárias.

“O padre Danilo Rosa tem este interesse, desde a instalação da paróquia, criando pastorais e grupos de atividades”, destaca. A Pastoral da Criança leva o feito de Zilda Arns Neumann, que em 1983 fundou-a na cidade de Florestópolis, Paraná, e juntamente com Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo, a Pastoral da Criança está presente em todos os estados brasileiros e em outros 21 países da África, Ásia, América Latina e Caribe. “Ela viveu para defender e promover as crianças, gestantes e idosos, construir uma sociedade mais justa, fraterna, com menos doenças e sofrimento humano”, completa Cardoso.

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que nela vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o “desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político”.

 

PARÓQUIA DO SANTUÁRIO N. S. APARECIDA DE BARIRI

Pe. Danilo Rosa de Moraes

DIOCESE DE SÃO CARLOS – SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.