Jornal 208 – Santarém • Pará – Encontrão

A Diocese de Santarém, no dia 06 de outubro, realizou o seu primeiro encontrão de líderes para festejar três décadas de missão da Pastoral da Criança.
O evento reuniu aproximadamente 600 líderes, que durante todo o dia participaram com muita alegria, através de apresentações, testemunhos, cantos, poesias, dança do carimbo e palestras. Tivemos também a graça da celebração da Santa Missa, presidida pelo vigário geral da Diocese, Padre Luiz Pinto e concelebrada pelos padres Alessandro e Antônio Jorge. O encontrão ajudou a motivar, animar e fortalecer a missão dos líderes junto às famílias.
O mesmo contou com a valiosa presença de Irmã Vera Lúcia Altoé, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, e de Irmã Veneranda Alencar, coordenadora do Estado do Pará, que nos deixaram palavras de incentivo e nos motivaram a permanecer sempre mais envolvidos na causa das crianças mais pobres da nossa Diocese. Refletimos também que ajudar ao próximo sem esperar nenhum retorno é um ato que requer bondade e, muitas vezes, alguns sacrifícios. Mas isso não é empecilho para os líderes da Diocese de Santarém que, com fé e dedicação, realizam sua missão na várzea, no planalto e na periferia.
Quero agradecer imensamente o apoio, o entusiasmo, o amor e a dedicação que todos os coordenadores, líderes apoios e parceiros, deram seu tempo e sua disponibilidade para a realização deste encontrão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.