Arquivos mensais: outubro 2011

PASTORAL DA CRIANÇA DA ARQUIDIOCESE DE GOIANIA

 

              A Pastoral da Criança  de Goiania- GO. realizou nos dias 28 a 30 /10  a ASSEMBLEIA AVALIATIVA E ELETIVA  do Setor. Foi avaliado  as atividades desenvolvidas em todos os Ramos ,na presença da Coordenadora  do Setor, ANA AMÉLIA, DA COORDENDORA ESTADUAL, NEIRE  dos Coordenadores de Ramos ,Capacitadores e líderes. Foi muito positivo, com muita participação e alegria. Sendo reeleita  para permanecer  na coordenação do Setor a ANA AMÉLIA DE OLIVEIRA.

A Pastoral da Criança da Bahia realizou Assembléia dias 28,29 e 30 de outubro.

“Na missão de defender a vida e promover a paz”. Esse foi o tema da Assembleia estadual  da Pastoral da Criança, na Bahia,  realizada nos dias 28,29 e 30 de outubro, na Organização Fraternal São José, em Salvador.O evento contou com as presenças das coordenadoras e coordenadores dos 26 setores nas 21 arquidioceses e dioceses da Bahia, e convidados como o bispo diocesano de Irecê, Dom Tommaso Cascianelli,  Ana Ruth  Goes, Leyla Santana ,  Magda Maria e Maria Olinda Silva (ex-coordenadora) – todas  assessoras  da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança e do bispo da diocese de Irecê .As coordenadoras dos Setores, conforme a orientação do coordenador Cosme Santos, foram motivados  a valorizar o trabalho nas comunidades sendo uma expressão de vida e luz junto as crianças  e gestantes acompanhadas. Os objetivos principais da Assembléia foram uma avaliação dos trabalhos realizados nas diversas ações dos Setores, prestação de contas e Reunião de Reflexão e Avaliação (RRA).Este ano o destaque foi a metodologia dinâmica implementada pelo coordenador  que proporcionou  maior aproveitamento dos temas tratados na pauta. Cosme Santos, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, na Bahia, avalia como “muito positiva a realização desta assembleia e a participação dos coordenadores. No encontro renovamos nosso entusiasmo”, comentou o coordenador.

Sim a Vida

simavida1Unidos e muito bem acompanhado pelas autoridades religiosas nos reunimos em concentração em frente do ED. castelinho na Av. Boa Viagem em Recife-PE, na manhã do dia 02 de outubro de2011, pra a 4° Caminhada dizendo juntos: SIM a VIDA dos pequenos indefesos.

Com animação de 4 trios elétricos no qual estava em um dele o Frei Damião e sua banda e muitos nomes da música católica local unidos em prol de uma causa justa que é a reivindicação da não aprovação da Lei do Aborto no Senado Federal.

Estave conosco nosso querido Arcebispo D. Antônio Fernando Saburido,OSB e todo o clero diocesano e religiosos de nossa Arquidiocese.

Da Pastoral da Criança estávamos presentes em massa com representantes de todos os setores (Recife, Recife Norte, Rural e Olinda), onde ao longo de todo o percurso tinha um membro da Pastoral da Criança. Tomemos consciência de, também, levantar essa bandeira e dizer sim a vida em abundância.

                                                          Wandson Santos

                                           Multiplicador Comunicador Popular

Setor Recife-PE

simavida2 simavida4

 

simavida7 simavida6

 

simavida5

Encontro de Coordenadores

A  Pastoral da Criança da Diocese de Patos – PB realizará nos dias 11 e 12 de novembro de 2011, o encontro com coordenadores paroquiais, de áreas e coordenação diocese para avaliarmos  as atividades realizadas  e fazer o planejamento para o  1º semestre de 2012.

Euzenia Gregório dos Santos

Coordenadora Paroquial

Malta – PB

Diocese de Patos

Ir.Maria Regina

A Pastoral da Criança da Área I da Diocese de Bom Jesus da Lapa-BA, realizou no dia 22 de outubro de 2011, uma oficina com o tema Lavar as Mãos. Foi um momento importante de troca de expereincias e apredizado juntos.

Todos sairam satisfeitos, pois receberam um sabonete de brinde e levaram para distribuir para seu grupo no dia da Celebração da Vida.

Maria  Regina Woja

Pastoral da Criança da Diocese de Caxias do Sul inaugura novo blog

A Pastoral da Criança da Diocese de Caxias do Sul inaugura nesta semana seu novo blog, que pode ser acessado pelo endereço http://pastoraldacriancacaxias.blogspot.com. O portal, que foi desenvolvido pela Ação Comunicação Popular da Pastoral da Criança da Diocese de Caxais do Sul, trás informações institucionais da Pastoral da Criança como histórico, base territorial, estrutura e ações desenvolvidas.

Através do blog, os internautas têm acesso a todas as atividades desenvolvidas e às notícias atualizadas do Setor. O trabalho consiste em um conjunto de ações estratégicas que visam divulgar a missão, o trabalho e informações que contribuam para a ampliação dos conhecimentos da população sobre o desenvolvimento integral das crianças.

A assessoria de imprensa fortalece o cumprimento da missão institucional e promove melhores condições de vida para as gestantes e crianças pobres em todo o Brasil.

A ferramenta, que contou com a coordenação de Juliano Cechinato, ficou ainda mais moderna e de fácil navegação com a reformulação que passou. “Nosso objetivo é tornar o blog cada vez mais interativo para facilitar e melhorar o atendimento as famílias”, destaca Cechinato.

Juliano Cechinato

Ação Comunicação Popular da Pastoral da Criança

Diocese de Caxias do Sul

Celebração da Vida na Comunidade do Bairro de Fátima em Frederico Westphalen-RS

No dia 19 de outubro de 2011, foi realizada na comunidade do bairro de Fátima, paróquia Santo Antônio de Frederico Westphalen-RS uma linda Celebração da Vida com a presença de muitas famílias. Foi uma tarde divertida com brincadeiras e palestra, onde também foi feita uma confraternização em comemoração ao Dia das Crianças. Encerramos a tarde de celebração com um delicioso lanche natural.

 Neusa Salete Pereira

Certificação da Pastoral da Criança

Gostaria de saber das autoridades competentes da Pastoral da Criança porque de tanta demora da impresão de meu certificado sou da CEB. São pedro de Rates Distrito de Guaçuí-ES Diocese de Cachoeiro de Itapemirim Paróquia São Miguel Arcanjo. Atuo na pastoral da criança vários anos como líder e meu certificado nada de vir, já conversei com os responsáveis do meu Setor e Ramo mas nada se fez, alguém poderia me ajudar? admiro muito esse trabalho que nossa saudosa irmã Dr. Zilda iniciou. Precisamos nos unir ainda mais para que haja essa união e necessário reconhecimento uns com os outros.

Caso alguém leia esta mensagem entre em contato comigo, assim poderei também enviar novidades de nossa pastoarl daqui de minha comunidade de Ramo. Gostaria muito de compartilhar o pouco de nossas culturas aqui do sul do Estado do Espirito Santo. Paz e Bem a todos e que todos tenham vida em abundancia!

Att.

José Pedro V. Chevi

Líder da Pastoral da Criança

Contato: E-mail: chevijp@gmail.com, josepedrochevi@hotmail.com, varelochevi@gmail.com, Facebook: varelochevi@gmail.com Twitter: @jpvchevi

 

Prezado Jose Pedro, bom dia!

Como pode ver  pelo seu cadastro, seu certificado foi emitido em 27/01/2011, provavelmente ele se extraviou, por isso hoje mesmo pedimos reimpressão dos mesmos. Eles devem demorar um pouco para chegar no seu setor. Você já conversou com sua Coordenadora de Setor e Ramo?
Estamos a sua disposição para outros esclarecimentos. Abraços em Cristo Thereza

Pessoa: 722997 – Sr. JOSE PEDRO VAREL0 CHEVI

 

Sexo: Masculino

Aniversário: 11/08

 

Município: 320230 – GUACUI/ES

 

 

Celebração da Vida no Ramo Santa Rosa de Lima/RJ

Bom dia familia PASTORAL DA CRIANÇA, ontem foi um dia muito especial, comemoramos o mês da Criança em nossa comunidade.

Junto com os agentes do posto de saúde, fizemos uma linda festa. Pesamos 180 crianças,  dando orientações de higiene bucal, limpeza pessoal e alimentação. Elisete (eu), Vanja, Regina e Josefa (zefa) estavamos felizes pois a muito tempo não se via as mães todas juntas.
Nossa comunidade é Jandim America, Paróquia Santa Rosa De Lima diocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
grata
Elisete Valani
    
   

Setor de Cruz Alta-RS realiza Encontros de Formação e Animação dos Ramos

Ramo São Jorge em Espumoso-RS

A Pastoral da Criança da Paróquia São Jorge de Espumoso, realizou em julho de 2011, dois momentos importantes de formação. Um foi formação do Brincador que contou com a participação de sete pessoas. O outro foi com líderes da pastoral.

Nos dois momentos estiveram presente a coordenadora do setor Rosalina Stefanelo e o pároco Pe. José Rodolfo que incentivou com palavras de ânimo e se colocou a disposição para a Pastoral da Criança.

Ramo Nsª Srª Medianeira em Barros Cassal-RS

Recebeu visita da equipe de coordenação do Setor no dia 30 de setembro de 2011. A coordenação do Setor de Cruz Alta/RS, visitou o Ramo da paróquia Nossa Senhora Medianeira de Barros Cassal, para fazer um encontro com as líderes e escolher uma nova coordenação, até então, com a morte da coordenadora Vani, o ramo estava caminhando sem coordenador. Nesse dia se contou com a presença do pároco Frei Egídio, da coordenadora do Setor Rosalina e a coordenadora de Área.

À tarde de motivação e de atualização levou ao final do encontro se apresentar a lista tríplice ao Frei que ficou responsável para conversar com cada indicada e assim ratificar uma nova coordenadora.

A visita a esse Ramo se sentiu que cada líder se doa com amor como Jesus se doou para levar adiante o Reino de Deus.

Ramo São Sebastião em Campos Borges-RS:  Assembleia avaliativa

No dia 05 de outubro de 2011, aconteceu no Ramo São Sebastião, com a presença da Equipe do Setor, a Assembleia Avaliativa com a participação de todos os voluntários da pastoral e a presença do Padre Itamar, pároco local.

Durante todo o dia foi avaliada a caminhada do ramo com suas conquistas e dificuldades. À tarde, foi feito um momento de relaxamento, encerrando o dia, todos voltaram motivados para suas comunidades colocar em prática o trabalho que se deve realizar.

Roberto Morais