Arquivos mensais: março 2012

NOSSAS CONDOLENCIAS E SOLIDARIEDADE – BRAGANÇA DO PARÁ

” Tudo posso naquele que me fortalece”

 

A familia Pastoral da Criança da Diocese de Bragança/PA mas especificamente da Paroquia Nossa Senhora da Piedade municipio de Iritua/PA presta suas condolencias e solidariedade às duas familias acompanhadas pela Pastoral da Criança que foram vitimas de um raio, perdendo assim quatro membros eletrocutadas por raio na tarde do domingo do dia 26/03/2012. O adolescentes e as tres crianças vitimas foram acopanhadas pela Pastoral da Criança até completarem seis aninhos, suas familias continuam fazendo parte da nossa, sendo acompanhadas pela Pastora da Criança. Pedimos ao bom Deus que lhes conceda força, coragem, fé e confiança para continuar a caminhada.

Deixai vir a mim os pequeninos…..

Eu vim para que todos tenham vida e vida em abumdancia……

Colaboração,

Ir. Elizete Pires

NOSSAS CONDOLENCIAS E SOLIDARIEDADE – BRAGANÇA DO PARÁ

” Tudo posso naquele que me fortalece”

 

A familia Pastoral da Criança da Diocese de Bragança/PA mas especificamente da Paroquia Nossa Senhora da Piedade municipio de Iritua/PA presta suas condolencias e solidariedade às duas familias acompanhadas pela Pastoral da Criança que foram vitimas de um raio, perdendo assim quatro membros eletrocutadas por raio na tarde do domingo do dia 26/03/2012. O adolescentes e as tres crianças vitimas foram acompanhadas pela Pastoral da Criança até completarem seis aninhos, suas familias continuam fazendo parte da nossa, sendo acompanhadas pela Pastoral da Criança. Pedimos ao bom Deus que lhes conceda força, coragem, fé e confiança para continuar a caminhada.

Deixai vir a mim os pequeninos…..

Eu vim para que todos tenham vida e vida em abumdancia……

Colaboração,

Ir. Elizete Pires

APARECIDA-PB

Pastoral da Criança realiza palestra sobre a Semana Mundial da Água abordando tema: ÁGUA E SEGURANÇA ALIMENTAR.

 

Da redação com Aparecida Ferreira comunicadora da Pastoral da Criança/ PASCOM: Pastoral da Comunicação na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Aparecida-PB.

 

Realizou-se durante todo o dia 22 de março o dia mundial da água a Pastoral da Criança em parceria o Sindicato do Trabalhadores/as Rurais de Aparecida e a Associação dos Apicultores do Alto Sertão (ASPA), que desenvolvem os programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação no Semi-Árido (ASA) e EMATER, fizeram varias atividades no município de Aparecida – PB, No salão de reuniões do sindicato aconteceu uma palestra com aproximadamente 100 famílias beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), juntamente com a presença de líderes da Pastoral da Criança das seguintes agentes comunitárias de saúde: Lisaira, Marcilania, Aninha, Sebastiana, Magna Sandra, Alcilene e Valdete as mesma colabora com Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na sede do município. No mesmo dia reuniram-se os produtores do perímetro irrigado da região das Várzeas de Sousa para debater sobre as problemáticas do Canal da Redenção, que recebe água do açude de Coremas.  Paralelamente, esse mesmo assunto estará sendo discutida com as famílias do Assentamento Nova Vida I e II, que permanecem ainda provisoriamente acampadas ao lado da BR-230. E em um deles o que houve aqui na cidade que passaram por lá aproximadamente 100 pessoas e contamos com a presença meia que surpresa do Secretario Estadual de Agricultura Familiar Alexandre Eduardo. O objetivo do encontro foi trazer à tona as discussões sobre o Tema: ÁGUA E SEGURANÇA ALIMENTAR. Chega de fome sede e desnutrição! O direito à alimentação e a água é o direito humano mais básico de todos. Afinal de contas, sem comer, sem beber não é possível estudar, trabalhar ou viver.

Assembleia Diocesana

O Setor Abaetetub-Pará, ralizou nos dias 22, 23,24 e 25 de março, a Assembléia diocesana de Avaliação e planejamentofo de suas ações. Além d todo(a)s coordenadores de ramos, equipes de setor, também teve a presença do coordenador de núcleu o Sr. Pirí e a presença da coordenadora Estadual Ir. Veneranda Alencar.

 

Os conteúdos desenvolvidos foram falados sobres as Diretrizes da Igreja e o resumo da Assembléia Nacional de 2011.

Que Deus continue abençoando todas essas pessoas que trabalham com muito amor e doação…

 

Colaboração Pirí Santana

Consulta Solidária no Ramo Jesus Bom Pastor – Indiara-GO

Dr. Armando Silva FariaNo Ramo Jesus Bom Pastor em Indiara-GO, a parceria entre a Pastoral da Criança e o médico Pediatra Dr. Armando Silva Faria, está beneficiando as três comunidades do ramo com consultas disponíveis às crianças. O atendimento é gratuito e acontece toda terça-feira no período matutino.

Com o início do acompanhamento do Dr. Armando foi implantado nas celebrações da vida a sopa, um alimento muito mais nutritivo e saudável do que lanches e sucos, o que foi muito bem aceito pelas crianças e mães. O incentivo a uma alimentação saudável e práticas de higiene são assuntos constantes nas celebrações da vida, tudo com a presença do Dr. Armando.

Segue a entrevista concedida pelo Dr. Armando à Coordenadora de Ramo Claudia Luciana de Mendonça Mota:

P.C. – Como o senhor vê o trabalho da Pastoral da Criança a nível nacional e especificamente aqui em nossa cidade?

Dr. Armando – Em nível nacional o trabalho da Pastoral da Criança foi consagrado pela brilhante atuação da saudosa Dra. Zilda Arns, prestando reconhecidos serviços às crianças brasileiras, principalmente aquelas mais carentes. É importante lembrar que os trabalhos continuam a ser executados. Em Indiara há um grupo atuante e unido estendendo o braço da Pastoral da Criança sobre nosso município. Os trabalhos vêm mudando de qualidade à medida que o grupo se depara com as dificuldades de nossas crianças, em particular as mais pobres. A equipe trabalha junto a comunidade visitando suas casas, buscando levas alentos e ajuda na busca de resoluções das dificuldades das famílias de Indiara. Há um visível crescimento do alcance dos trabalhos e reconhecimentos das ações executadas.

P.C. – Qual motivo o levou a atender as crianças de nossa cidade sem cobrar consulta?

Dr. Armando – Penso que todos nós que tivemos a Graça de Deus de conseguir um pouco mais, devemos contribuir com os menos afortunados. Buscando integrar de forma solidária à Campanha da Fraternidade não poderia furtar-me a contribuir com tão nobre trabalho que é o da Pastoral da Criança, oferecendo os meus serviços de pediatria às crianças de Indiara.

P.C. – Qual o seu ponto de vista sobre a campanha da fraternidade desse ano que tem o tema “fraternidade e saúde pública”?

Dr. Armando – Acertada. As pesquisas médicas mostram de forma incontestável que o ambiente em que vivemos tem influencia direta na qualidade da saúde de seus habitantes. Se o poder público estender os benefícios sanitários e melhorar a assistência à saúde, certamente haverá melhora da saúde e do bem estar dos brasileiros.

P.C. – Em nome da Pastoral da Criança, nós queremos externar os nossos mais sinceros agradecimentos por tudo o que o senhor tem feito em benefício às nossas crianças e queremos poder contar com essa parceria por longo tempo. Que Deus lhe abençoe e lhe dê a paz!

VISITAS AOS ENFERMOS

   A equipe diocesana da Pastoral da Criança da Diocese de Bragança/PA realiza mensalmente visitas aos enfermos hospitalizados no Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, o Hospital amigo da criança. As visitas são realizadas especialmente no setor da pediatria, a equipe conversa com as mães, brinca com as crianças e leva as orientações necessarias para o desenvolvimento saudavel das crianças.

colaboração

 Ir. Lucidrene Silva