Arquivos mensais: dezembro 2012

Confraternização de Natal, pastoral da criança de Avaí

Nesse mês de dezembro tivemos muitos momentos marcantes, entre eles o natal.

No natal comemoramos o nacimento de Cristo com muita alegria e amor, nesse mês a pastoral da criança de Avaí fez uma confraternização com as crianças e entre os líderes.

Para comersarmos bem o nosso dia, buscamos a presença de Deus; após o momento de oração, tivemos a celebração da vida, com a presença de uma mamãe noel bem divertida, trazendo a alegria para as crianças!

Também nesse mês os líderes comemoraram mais um ano na pastoral da criança em nosso distrito de Avaí, criamos um amigo secreto, e também fizemos uma breve refleção  sobre nosso ano trabalho.

Enfim, tivemos muito o que comemorar, pelas superaçãos de  nossas crianças, e pelo desenvolvimento da nossa querida pastoral.

Agradecemos primeiramente a Deus por ter nos dado a oportunidade de lutar pela vida durante mais um ano, agradecemos a diocese e Almenara pelo apoio, e também ao Dionisio e a Emilia que sempre esteve nos apoiando e nos incentivando.

A Pastoral da criança de Avaí, deseja a todos um feliz natal, e desde já um própero 2013, cheio de vitórias, e que as nossas pastorais conquiste e supere todas a metas deste novo ano!

 


Pastoral da Criança de Florânia/RN realiza entrega de presentes a centenas de crianças

Campanha Criança Saudável é Criança Feliz - Pastoral da Criança de Florânia/RNO dia do Natal chegou, e a Pastoral da Criança do município de Florãnia/RN, realizou na tarde desta terça-feira (25), no salão de eventos da Escola Cel Silvino Bezerra a entrega de presentes para centenas de crianças de Florânia.

Esse trabalho só foi possível devido ao empenho e a colaboração de todos os amigos e parceiros da campanha “Criança Saudável é Criança Feliz”. Uma campanha que tem como objetivo, arrecadar brinquedos para a realização do Natal das crianças que são acompanhadas pela equipe da Pastoral da Criança.

Campanha Pastoral da Criança de Florânia/RN

No evento, o coordenador João Batista da Silva, (Joãozinho do Pastel) falou do sucesso do projeto. “Estou muito feliz em realizar mais uma campanha Criança Saudável é Criança Feliz. Projeto este que através dos nossos voluntários, colaboradores e amigos, cresce a cada ano que promovemos. Sabemos que não é fácil, mas, estamos todos reunidos neste momento para comemorarmos o sucesso desta campanha. Espero contar com o apoio e o empenho de todos os amigos para que em 2013, estejamos todos reunidos nesse grande projeto, beneficiando centenas de crianças do município de Florânia”. Concluiu Joãozinho.

O evento realizado pela Pastoral, contou ainda com brincadeiras, música ao vivo, lanche para todos os participantes e entrega de brinquedos pelo Papai Noel para centenas de crianças que são acompanhadas pela Pastoral da Criança de Florânia.

CRIANÇA SAUDÁVEL É CRIANÇA FELIZ - PASTORAL DA CRIANÇA DE FLORÂNIA/RN

Fotos: Claudiano Silva

O SENHOR NOS CHAMOU, ALELUIA! ALELUIA!

O SENHOR NOS CHAMOU, ALELUIA! ALELUIA!

 

PAZ E BEM A TODOS!

Caros lideres, quantos queriam se sentir chamados! Quantos desejariam estar na Pastoral da Criança, mas acabam abandonando este sonho!

Enfim, você é um enviado de Deus, para fazer a vontade dele. Encorajem-se, animem-se e faça deste chamado divino, uma conversão em sua alma, levando o amor, carinho e muita dedicação frente aos mais pequeninos de sua comunidade. Jesus esta te esperando, e pedindo seu auxilio, atenção, o seu amor e muita proteção, através deste seu trabalho missionário da Pastoral da Criança.

Lider, se vamos ao encontro de Jesus através dos mais pequeninos, então é necessário estarmos sempre com muita alegria na alma, com aquele sorriso no rosto e também temos que estar cada vez mais capacitados de conhecimento, através dos cursos e de toda as ferramentas de informação distribuído pela Pastoral da Criança.

Que neste ano de 2013, você líder, renove sempre em sua alma, a certeza deste chamado de Deus, dizendo para si mesmo; “O SENHOR ME CHAMOU ALELUIA, ALELUIA” Damos graças a Deus por este chamado, fazendo de nosso trabalho voluntário, um testemunho vivo de amor aos mais pequeninos e desamparados de nossa comunidade.

Cordialmente, Alfredo Vinci, líder e capacitador de lideres, diocese de São José do Rio Preto-SP

ASSEMBLEIA DO SETOR 126- BREJO/MA ENCERRA CAMINHADA DE 2012

amigos e amigas prezados a paz esteja convosco!

O setor durante esse ano foi marca por varios acontecimentos dentre eles podemos destacar a visita de Ednilson da Coordenação nacional que trouxe tanta alegria aos nossos coordenadores, resgate de alguns ramos capacitações realizadas.

aconteceu entre os dias 30/11 a 02 de dezembro de 2012, a assembleia do setor Brejo Maranhão que marcou o encerramento das atividades da Pastoral da Criança nesse setor, inicio no dia 30 de novembro as 14h, a atual coordenadora do setor Ir. Adiles deu as Boas vindas, e em seguida a area 2 deu continuidade com o momento de oração para bem iniciarmos a assembleia,em seguida foi feita as avaliações a nivel de area, foi um momento muito forte pos foi apresentado a realidades de cada ramo que compoe o setor,ja a nivel de setor tivemos grande conquistas regaste de alguns ramos,visitas as areas, capacitações realizadas,participação da pastoral nos C.P.P,mudanças de coordenação a nivel de setor e areas.

no dia 01/12 foi um momento de formação pos a coordenadora de setor apresentou a realidade de cada ramo no envio de fabs e prestação de contas, no momento da tarde o encontro foi assessorado por Thyago Basto da coordenação de setor que trabalhou algumas mudanças que ocorreram no guia do lider,e por Alfredo Sousa coordenador da area2 e capacitador de OFCI no setor que trabalhou R.R.A. e a noite foi marcada pela noite cultural.

no dia 02/12 foi o dia de planejarmos nossos encontros e capacitações, para melhorar o acompanhamento no setor a planejemnto foi feito a nivel de area. e percebemos que com muitas dificuldades que nosso setor esta passando mais aos poucos estamos conseguindo realizar o sonho de Jesus que é QUE TODOS TENHAM VIDA A TENHA EM ABUNDANCIA.

NOSSO CARINHOSO ABRAÇO A TODOS

EQUIPE DO SETOR 126 BREJO MA

25 anos da Pastoral da Criança em Parnaíba

Cerca de 40 voluntários, famílias e crianças participaram da celebração em comemoração aos 25 anos da Pastoral da Criança na Igreja de São Benedito, no último 05 de dezembro. A missa presidida pelo Frei Santos lembrou a trajetória da Pastoral da Criança e também de sua fundadora, Dra. zilda Arns Neumann, ao longo desses 25 anos.

A Pastoral da Criança na diocese de Parnaíba acompanha mais de 5 mil crianças e, levando orientações de saúde, nutrição, educação e cidadania. Frei Santos ressaltou a alegria de poder celebrar com todos os voluntários da Pastoral da Criança esses 25 anos, “a Pastoral da Criança é a verdadeira semente de amor, paz e esperança em nossas comunidades”. Frei Santos também associou o evangelho do dia ao trabalho dos líderes voluntários, “o Evangelho alertou que devemos construir sobre a rocha, que é o próprio Deus. O trabalho dos líderes também deve ser baseado nessa rocha, levando avante esses serviço extraordinário para todas as nossas famílias”.

Dra. Zilda Arns Neumann foi lembrada e celebrada por sua obra, por dedicar sua vida para salvar a vida dos outros. Zé Filho, assessor de imprensa da pastoral da paróquia São Sebastião, aproveitou o momento para agradecer a Deus, aos Frei Santos, a todos os padres que durante esses 25 anos apoiaram a Pastoral da Criança e principalmente aos mais de 1,2 mil voluntários que são servidores e promotores da vida.

Zé Filho, assessor da Pastoral da Criança em Parnaíba há mais de 20 anos lembrou que a Pastoral representa a vida, “sinto muita alegria em ver as crianças felizes com a nossa visita”. Para Zé Maria, coordenador da Paroquia, a Pastoral da Criança veio para salvar muitas vidas, “nesses anos todos, muitas famílias melhoram de vida, a Pastoral para mim representa novas vidas, cada família e criança acompanhada é uma nova esperança de fazer o mundo melor. Na Pastoral da Criança aprendi a ser uma pessoa melhor”, conta emocionado.

25 anos da Pastoral da Criança em São Benedito

Cerca de 40 voluntários, famílias e crianças participaram da celebração em comemoração aos 25 anos da Pastoral da Criança na Igreja de São Benedito,
no último dia 05 de dezembro. A missa presidida pelo, Frei Santo lembrou a trajetória da Pastoral da Criança e também de sua fundadora,
Dra. Zilda Arns Neumann, ao longo desses 25 anos.
 
 A Pastoral da Criança na diocese de Parnaíba acompanha mais de 5  mil crianças e , levando orientações de saúde, nutrição, educação e cidadania.
Frei Santos ressaltou a alegria de poder celebrar com todos os voluntários da Pastoral da Criança esses 25 anos, "a Pastoral da Criança é a verdadeira semente de amor,
paz e esperança em nossas comunidades". Frei Santos também associou o evangelho do dia ao trabalho dos líderes voluntários,
"o Evangelho alertou que devemos construir sobre a rocha, que é o próprio Deus. O trabalho dos líderes também deve ser baseado nessa rocha,
 levando avante esse serviço extraordinário para todas as nossas famílias."
 Dra Zilda Arns Neumann foi lembrada e celebrada por sua obra, por dedicar sua vida para salvar a vida dos outros.
Zé Filho Assessor de imprensa da pastoral da paroquia São Sebastião, aproveitou o momento para agradecer a Deus, ao Frei Santos,
a todos os padres que ao durante esses 25 anos apoiaram a Pastoral da Criança e principalmente aos mais de 1,2 mil voluntários que são servidores e promotores da vida.
 
 Zé Filho
 
 Zé Filho, Assessor da Pastoral da criança em Parnaíba há mais de 20 anos, lembrou que a Pastoral representa a vida,
 "sinto muita alegria em ver as crianças felizes com a nossa visita". Para Zé Maria coordenador da Paroquial,
a Pastoral da Criança veio para salvar muitas vidas, "nesses anos todos, muitas famílias melhoram de vida,
a Pastoral para mim representa novas vidas, cada família e criança acompanhada é uma nova esperança de fazer o mundo melhor.
Na Pastoral da Criança aprendi a se uma pessoa melhor", conta emocionado. No próximo sábado dia 15 de dezembro,
será comemorado pela diocese os 25 anos da pastoral da criança com os seguinte eventos, café da manhã na Igreja de São Sebastião,
logo após uma caminhada até a catedral de N.S. da Graça no centro da cidade com celebração eucarística e depois deslocamento para a cidade de
Luiz Correia onde será servido um almoço aos participantes.

“Ato de Solidariedade”

 

    A Pastoral da Criança, da Paroquia são Francisco Xavier, do Setor 383- Belém-Pa, recebeu no dia 11 de Novembro de 2012,um grande ato de solidariedade, da OftalmoCamp-Clinica de Olhos, como prova do carinho e atenção pelas crianças acompanhadas pela PC, os Médico Oftalmolofistas Dr.Emiio Moure e Dr. Jacyro Macchi, realizaram um Mutirão de Oftalmolofia, atendendo crianças, mães e líderes. O mutirão foi um grande sucesso com distribuição de lanche e brinquedos, oferecidos pela equipe da clinica. E é com grande alegria e satisfação que nossos líders e familias agradecemos,a doação desses profissionais, pedindo a Deus que os proteja e ilumine sempre.

 Ruth oliveira – Coordenadora do Ramo.

Poesia

Viver defendendo a vida

Nosso lema principal

Cristo é o ponto inicial

Para ter a missão cumprida

Pastoral comprometida

Com o reino do Senhor

O que faz é por Amor

A sua história retrata

E a Pastoral completou

Seu jubileu de prata

Dra. Zilda fundou

A Pastoral da Criança

Com força, fé e esperança

E Deus do céu consagrou

Jesus veio e arrochou

O nó que ninguém desata

Anjos fazem serenata

Talvez de forma excessiva

E o povo dizendo viva

pelo jubileu de prata

Dom Francisco foi pastor

De forma firme e guerreira

Em Afogados de Ingazeira

A Pastoral implantou

E a missão começou

Com a decisão exata

Até o livro da ata

Dom Chico do céu tá vendo

E com certeza dizendo

Viva o jubileu de prata

Nesses 25 anos

Não dá para esquecer de vez

Hildete e a Irmã Inês

Pois estão em nossos planos

Para não causar enganos

A Irmã como o verde da mata

Bernadete que nos trata

Sempre como companheira

Digamos dessa maneira

Viva o jubileu de prata.

Colaboração: Generci Cristovão – líder – Afogados de Ingazeira – Pernambuco

Letra de música

Veja a música que o Bruno Decker – líder da Pastoral da Criança de Florianópolis/SC, enviu para a Coordenação Nacional da Pastoral da Criança:

 

LETRA DE MÚSICA: FINAL (MELODIA: MARIA DE NAZARÉ)

 

A Pastoral da Criança

Nas lutas da sua caminhada

Busca levar vida nova

A quem não tem quase nada!

Foi Nossa Senhora que nos liderou com grande humildade ao dispor seu amor

Nas coisas mais simples do seu dia a dia

Servindo com alegria.

E eu sei que em toda criança que atendo

É o próprio Jesus que estou atendendo

Pois tudo que faço ao menor dos irmãos

À Cristo estarei fazendo.

 

Ave Maria (3x) Mãe de Jesus!

 

A Pastoral da Criança

Nas lutas da sua caminhada

Seguir o exemplo da Dra. Zilda Arns com nossas visitas a vida mudou

Com as mães e as crianças o amor superou participando das coisas mais simples

Da Pastoral da Criança

Eu sei que na Pastoral da Criança os líderes trabalham com muita alegria

Pois tudo que fazem pelas crianças à Cristo estão fazendo.

Pastoral da Criança, (3x)

Servimos com muito amor.

 

 

 

CERTIFICADO DE LEMBRANÇA DA PASTORAL DA CRIANÇA

CERTIFICADO DE LEMBRANÇA DA PASTORAL DA CRIANÇA

Na Diocese de Balsas a Coordenadora da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que fica na cidade de Balsas – MA. Maria dos Reis Pereira da Silva, criou um certificado que é entregue a cada criança ao completar seis anos de vida. Como lembrança dos tempos de acompanhado pela Pastoral da Criança, a criança recebe um certificado para ser guardado como lembrança de infância e também das Líderes da Pastoral da Criança.

Sempre usando a criatividade as Líderes vão desenvolvendo um bonito trabalho na comunidade, com o intuito de promover vida plena para todas as gestantes e crianças da comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

José dos Reis Silva

Coord. Setor 122 – Balsas