Arquivos mensais: junho 2013

celebraçao da vida

A comunidade São Miguel Arcanjo do setor 08 em Buritis Estado de Rondonia celebrou neste mês, 9 anos de Pastoral da Criança no municipio, estamos muito contentes com o número de líderes que se dispoem em colaborar com o trabalho voluntario da Pastoral.

E estamos querendo participar do jornal de informaçao da Pastoral mandar fotos para que seja tambem visto pelos outros estados o que estamos fazendo em Rondonia, pela Pastoral, com a Pastoral e para a Pastoral

Um abraço Maria da Luz

Missionários Em Coari – Amazonas

Na prelazia de Coari desde o dia 15 de janeiro do corrente ano, contou com a presença de dois missonários do Projeto Leigos da Pastoral da Criança, os missionários: Paulo Eduardo do Ceará e Dulcinéia Marcondes do Paraná onde estão realizando um belo trabalho de implantação da Pastoral da Criança na Zona rural e Urbana nas Três Paróquias do Municipio de Coari.

Muito Obrigado pela dedicação missionários!

Coordenação setor 12 – coari

Assembléia Eletiva em Dom Eliseu-PA

Aconteceu no Ramo Nossa Senhora Aparecida, Dom Eliseu-PA dia 27/04/2013 A nova Assembléia Eletiva daquela comunidade, onde estavam presentes: Irmã Lucidrene Silva Coordenadora Diocesana de Bragança-PA, Os Líderes  e a nova Lista Tríplice composta por Irmã Marieta Neves que foi eleita a nova Coordenadora Paroquial juntamente com Ledami Torres e Gilliar Barcelos, onde darão continuidade ao lindo trabalho da PC.

Foi feita uma bela reunião com Leitura e partilha da palavra entre todos em seguida foi anunciado os nomes dos 3 aos demais, nomes esses que foram apontados pelo Padre  Antonio Ronaldo e aceito por todos  que estavam presentes. Em seguida foi servido um belo lanche.

Capacitação do Guia do Lider 2007

Foi realizado a capacitação no ramo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Município de Coari – Amazonas onde foram capacitados 09 (nove) novos Líderes para atuar nas comunidades: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Campo de Oriente e Santa Helena.

A Capacitação foi realiza pelo Missionário Paulo Eduardo

Que Deus Abençoe a Todos e que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro os cubra com seu manto sagrado!

Setor – 12 – Coari

Capacitação do Guia do Lider 2007

Foi realizado a capacitação no ramo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Município de Coari – Amazonas onde foram capacitados 09 (nove) novos Líderes para atuar nas comunidades: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Campo de Oriente e Santa Helena.

A Capacitação foi realiza pelo Missionário Paulo Eduardo

Que Deus Abençoe a Todos e que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro os cubra com seu manto sagrado!

 

 

Setor – 12 – Coari

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curso de Alimentação e Hortas Caseiras 11 e 12 de junho de 2013 Setor – 325 – Joinville – Santa Ca

Curso de Alimentação e Hortas Caseiras

11 e 12 de junho de 2013

Setor – 325 – Joinville – Santa Catarina

 

Depoimentos de Líderes:

     

  • Gostei demais, amei o curso. Foi tudo muito proveitoso a Capacitadora Fátima Maria de Oliveira é muito competente. Agradeço a todos. Que Deus abençoe cada um principalmente a Fátima. Muito Obrigada! ( Carmélia Scarton – São Domingos Sávio)

  • Neste Curso da Pastoral da Criança, a Fátima muito nos ensinou, dentro de formas simples e fáceis de fazer plantações, semear hortaliças e replantar, para podermos ensinar as mães.

    Cada família poderá ter suas plantas sem agrotoxico.

    Obrigada Fátima por ter nos capacitados com novas formas e com simplicidade.

    Grata! ( Mirian Ribeiro – Jaraguá do Sul)

  • Eu adorei o curso e Hortas Caseiras, aprendi muitas coisas que não sabia e que agora vou fazer. A Capacitadora Fátima foi muito legal e objetiva nas informações sobre as Hortas Caseiras. Eu fiquei muito feliz. ( Cleuci Preisner – Joinville)

  • Achei o curso muito bom e muito bem ensinado, pois foram esclarecidas todas as dúvidas e sempre comentados os textos do livro.

    Como sugestão, acredito que seria interessante incluir mais informações sobre outras técnicas de plantio, bem como exercícios práticos, assim facilita mais ainda o aprendizado, pois poderemos tirar eventuais dúvidas que surjam no momento da prática.

    Outra sugestão seria agendar uma data para o grupo participar na preparação ou manutenção de uma horta.

    Muito obrigada pelo curso, pelo conhecimento adquirido, pelo encontro com mais líderes, pelas orações, pela comida preparada com amor e por todos os momentos especiais que tivemos aqui. ( Patricia de Oliveira – Sagrada Família)

  • Foi ótimo participar esses dois dias de capacitação, aprendi receitas, dicas de como fazer corretamente hortas, como preparar bem os alimentos. Os participantes falaram muitas maneiras de aproveitar totalmente os alimentos. ( Líder)

  • Fiquei muito feliz ao saber que haveria outro curso de capacitação, pois aprendemos lições para a pastoral e para vida, conhecemos outras pessoas. Vimos que sempre temos que aprender na nossa vida, Deus nos proporciona situações que se não temos a maturidade necessária para aquele momento, surgem outros momentos, e nesses dias vários foram os momentos que fui pega pelas obras de Deus. ( Líder)

  • Eu gostei muito da formação, aprendi várias dicas que não sabia confirmação de outros sobre as receitas, gostaria de partilhar uma coisa rica que senti, aos poucos fui entendendo que o reino de Deus é assim mesmo, começa na semente, no fermento e se torna uma árvore frondosa. Muito bom! ( Líder)

  • Eu gostei muito dessa capacitação. A Fátima é ótima para dar o curso, explica muito bem.

    É fácil de entender e muito proveitoso. Foram feitas Dinâmicas muito boas.

    Eu agradeço muito a Deus, pela Fátima, por ela ter nos ensinado tantas coisas boas para repassarmos para as famílias. ( Líder)

     

    Irmã Maria Salete Wiggers

    Coordenadora Diocesana setor – 325

Reunião Mensal da Pastora da Criança da Diocese de Pesqueira-PE com os coordenadores de ramos.

Na quarta feira dia 12 de junho no seminário São José na cidade de Pesqueira-PE, os coordenares de ramo da diocese reuniram-se com a equipe diocesana para uma avaliação das ações desenvolvidas. Contamos com a presença da psicóloga Sheila Martins do ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste), para uma palestra sobre o câncer infantil. Como identificar, os cuidados que  devemos ter e como entrar em contato com o ICIA para um acompanhamento no diagnostico, fazendo assim uma avaliação e dar início ao tratamento. Um momento muito importante para nossos coordenadores de ramos que saíram com mais informações para repassarem para nossos líderes e assim juntos atendermos melhor nossas crianças.

 

Dalmo Leite

Multiplicador da ação comunicação popular

Diocese de Tubarão/SC – Palestra sobre Acidentes Domesticos

No último dia 12 de junho, as Coordenadoras dos vinte e quatro ramos da Diocese de Tubarão/SC, participaram de uma palestra sobre Acidentes Domésticos com o Bombeiro Voluntário Laureano, da 41a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna SC. O tema envolveu conhecimentos a cerca dos cuidados com as crianças e adultos, no qual os mesmos poderão ser compartilhados  com as famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança de nossa Diocese.