Arquivos mensais: dezembro 2013

Capacitação de Brinquedos e Brincadeiras, Paróquia São João Batista Prelazia de Cristalândia – TO.

No dia 14 de Dezembro de 2013, a Coord. de Ramo Elizângela, a Coord. de Setor Ir. Luzia  e uma equipe de Líderes e Apoio da Pastoral da Criança se reuniram na comunidade Lagoa da Onça município de  Formoso do Araguaia-To. Para a realização de uma oficina  de Brinquedos e Brincadeiras.  Visando levar vida e alegria a todas as crianças, mostrando a elas e a todos que o material reciclado pode virar um lindo brinquedo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pastoral da Criança Lobato

“A Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora das Dores lobato Diocese de
Salvador ”

                    Mensagem De Natal

Nesse momento de paz,
onde todas as pessoas se abraçam,
se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade.

Neste momento onde Deus se faz presente em cada oração,
cada família, em todos os lares, eu também gostaria de expressar o meu carinho por você.

Quero desejar que os seus passos nunca estejam sós. estejam sempre amparados pelos querubins e arcanjos que têm a missão de caminhar com você segurando firme em suas mãos, para que os seus pés nunca venham a tropeçar no meio do caminho.

Que neste Natal você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.

Feliz Natal, na paz de Deus, que sempre pode todas as coisas. pois, para o Senhor nada é impossível.

Desejo que você realize os seus ideais.

Feliz Natal

Pastoral da Criança Lobato

 

 

Áreas 06 e 08 da Diocese de Janaúba/MG

Estão localizadas nestas áreas os municípios de Ninheira, São João do Paraíso , Indaiabira, Vargem Grande do Rio Pardo, Montezuma , Santo Antonio do Retiro e Rio Pardo de Minas. Em 2013 Sentiram a necessidade de se unirem para fortalecer a Pastoral no setor. E reunidos com os Párocos, e seguindo o conceito VER, JULGAR E AGIR, decidimos agir juntos em ações que fortalecesse as comunidades já existentes, recuperasse as desativadas e implantasse novas.  A solução encontrada foi fazer as oficinas de formação contínua focando as ações básicas VISITA DOMICILIAR, CELEBRAÇÃO DA VIDA E REUNIÃO PARA REFLEXÃO E AVALIAÇÃO  E TAMBÉM  O FORTALECIMENTO DA MÍSTICA.

Durante todo o ano de 2013 foram realizados Formação Contínua, Encontrão de Líderes, Capacitação do guia do líder, Capacitação de Alimentação e hortas Caseiras, Assembleia eletiva para os Ramos, implantação de novas comunidades e ações voltadas para o resgate e fortalecimentos de ações realizadas pela Pastoral da Criança. Nossa opção pelo trabalho em  equipe não significa, necessariamente números, mas sim fazer  com que nossas comunidades celebrem a vida, motivar e resgatar a mística da Pastoral. O tempo ainda é curto, mas já colhemos os frutos e sentimos a necessidade de que o trabalho continue em 2014.

Implantação de Novas Comunidades

1380773_640627809291989_1574356964_n

 

 

Formação Contínua e Integrada

1382828_422810177825414_2142726408_n

Encontrão de Líderes

Encontrão de Líderes, Formação Contínua e Implantação de Novas Comunidades

Pastoral no Recanto Coração de Jesus

Pastoral de Maceió no Recanto Coração de Jesus

 

A Pastoral da Criança da Coordenação Estadual de Alagoas, realizou a Assembléia Anual 2013 nos dias 10 e 11 de dezembro de 2013 no Recanto Coração de Jesus, Serraria , Maceió Alagoas. Avaliamos as ações desenvolvidas durante o corrente ano destacando as visitas aos setores e apoio as capacitações. Foi realizado a oficina de Estágio de Evolução das Comunidades. Foi esclarecido que para formar os estágios do relatório foram selecionados indicadores de acompanhamento que agrupados, mostram a fase na qual a comunidade se encontra. Foi realizado o planejamento a nível de setor tendo como base as necessidades das comunidades mediante a conquista dos estágios de evolução das comunidades. A Assembléia foi realizada com a presença das Coordenadoras dos Setores, Coordenação Estadual e Coordenação Nacional – Ana Ruth e Thereza. Participamos da missa na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus.

 

Assembleia eletiva na Paroquia Santo Antônio- Mulungu/PB – Diocese de Guarabira

No dia 13 de dezembro foi realizada na Paróquia Santo Antônio em Mulungu/PB a Assembleia Eletiva da Pastoral da Criança com a participação do Padre Heriberto, da Coordenadora de Setor a Irmã Maria de Lourdes e os líderes da Pastoral da Criança. A Coordenadora Joelma iniciou a Assembleia com um momento de oração, logo depois foi apresentado o rosto da Paróquia. A Irmã Lourdinha conduziu o processo eletivo o qual foi formado a lista tríplice com os nomes de: Luciano Jaques, Marcos Luís e Adriana Rodrigues.
No dia 13 de dezembro foi realizada na Paróquia Santo Antônio em Mulungu/PB a Assembleia Eletiva da Pastoral da Criança com a participação do Padre Heriberto, da Coordenadora de Setor a Irmã Maria de Lourdes e os líderes da Pastoral da Criança. A Coordenadora Joelma iniciou a Assembleia com um momento de oração, logo depois foi apresentado o rosto da Paróquia. A Irmã Lourdinha conduziu o processo eletivo o qual foi formado a lista tríplice com os nomes de: Luciano Jaques, Marcos Luís e Adriana Rodrigues.

Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança do setor 178 – Almenara – MG

De 13 a 15 de dezembro de 2013, a coordenação Diocesana da Pastoral da Criança – setor 178 – Almenara – MG, realizou mais uma Assembleia Eletiva, Avaliativa e comemorativa na reta final desse ano que se celebra 30 anos de fundação Pastoral da Criança no Brasil. Elegeu-se na Assembleia o(a) vice-coornador(a) do Setor: A Srª Zenilda da cidade de Jacinto e para o conselho econômico o Sr. Alexandre da cidade de Almenara. A eleição se fez necessária devido a mudanças realizadas com chegada do novo Bispo na Diocese. A Assembleia foi bem proveitosa também no quesito avaliação da caminhada Pastoral no ano de 2013, onde foi feito um balanço geral da realidade dos ramos: as dificuldades enfrentadas, as superadas com esforço e paciência, as conquistas alcançadas, prestação de contas de doações e a financeira e as perspectivas e desafios para 2014. No mais foi só alegria, agradecimento e comemoração dos 30 anos da Pastoral da Criança, onde se fez uma cerimonia, homenageando e agradecendo parceiros importantes da Pastoral da Criança da Diocese de Almenara. Foi realizada ainda uma noite Natalina com homenagens, agradecimentos e lembrancinhas a toda equipe participante da Assembleia. Por fim Celebrou-se uma Linda Missa de agradecimento a Deus pelas Graças alcançadas e para o envio de continuidade da Missão: Levar vida e Esperança a todas as Crianças! Obrigado a Todos e um Feliz e Abençoado Natal!!!

Fronteira dos Vales, 16 de dezembro de 2013.

Comunicadores Populares.

Cordenaçoes de Ramos dez 2013 Cordenaçoes de Ramos presentes na Assembleia dez 2013 Jantar em clima de Ceia de Natal 141213 Missa do envio - domingo dia 15. Momento de Espiritualidade na Assembleia dez 13 Oração de abertura da Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança - setor 178 Almenara - 13 a 15 de dez 2013. Serimonia  de Entrega de aparelhos de micro sistem doados a Pastoral - contemplando 13 ramos do setor 178 Almenara 141213 Serimonia de Homenagem aos parceiros da Pastoral da Criança - celebrando seus 30 anos. 151213

ASSEMBLEIA ESTADUAL DA PASTORAL DA CRIANÇA DE MT

Participantes da Assembleia Estadual de MT.
Participantes da Assembleia Estadual de MT.

ASSEMBLEIA ESTADUAL DA PASTORAL DA CRIANÇA DE MT

Aconteceu de 6 a 8 de dezembro de 2013 a Assembleia Estadual da Pastoral da Criança, no CENE em Cuiabá. Foram três dias de intensas reflexões, troca de experiências, análise dos indicadores dos setores, planejamento com base no diagnóstico de cada realidade. Também foi um momento de encontro dos coordenadores de setor, ramo, área, núcleo, capacitadores, estado e nacional. Foi refletido sobre a missão do coordenador, perfil, atividades e como melhorar a gestão dos coordenadores. Ficou bem claro que nossa missão na Pastoral da Criança é OFERECER AOS LÍDERES BOAS CONDIÇÕES DE TRABALHO. Boa Missão a todos… que Deus ilumine e abençoe nossa caminhada! Feliz Natal e que o 2014 traga mais paz, esperança e caridade!