Arquivos mensais: Fevereiro 2014

ESPIRITUALIDADE – NA DIOCESE DE jANUARIA -MG

SAM_1036 SAM_1040Aconteceu na Paroquia Sagrado coração de Jesus da diocese de Januaria – MG O Poder do Agora um momento de espiritual para motivar e fortalecer ainda mais os lideres, equipe de apoio e coordenadores. Estavam presente também a Paroquia Cristo Rei de Montalânia e Paroquia Nossa Senhora de Fátima de Juvenilia. Os Lideres Mirim fizeram uma belíssima dramatização onde nos alertava para os valores que estão se apagando o amor, a fé e a paz e para a importância de não desistir e ter esperança. Queremos agradecer ao Padre Álvaro Alves que nos auxiliou e sempre nos apoia para um bom desenvolvimento da Pastoral da Criança na nossa comunidade e também  agradecer aos lideres e coordenadores pela dedicação. Aos que vieram de longe abrilhanta nosso momento muito obrigado que vocês possam sempre esta conosco.

Reunião com a Coordenação do Ramo São José – Fronteira dos Vales – MG, a uma comunidade rural.

No dia 08 de fevereiro de 2014, a coordenação da Pastoral da Criança de Fronteira dos Vales- MG, nas pessoas de Marilene, Elminha e José Adriano, realizou uma importante reunião na comunidade rural denominada Pedras, onde antes atuava na missão pastoral, através da líder Zeuza e outras companheiras. O objetivo foi de restabelecer essa missão com um novo vigor missionário. Depois de sondar a realidade e identificar os motivos que chegou a interromper a caminhada pastoral na comunidade, foi lançado um novo desafio: reiniciar a missão da Pastoral da Criança na comunidade Pedras, com uma nova perspectiva de trabalho e acompanhamento por parte da coordenação. O desafio foi aceito pelos presentes, porque sabem que a causa é nobre, o que motiva o espirito missionário de todos nessa Missão. E seu Deus quiser no mês de março será realizada a primeira Celebração da Vida.

Obs: Próximo dia 23/02/2014, capacitação do Guia do Líder.

Obrigado nosso Deus pela força!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos visita à Lages

A coordenadora estadual de Santa Catarina, Loiri Miorelli, visitou no último dia 10 de fevereiro a Pastoral da Criança do setor de Lages (SC). O setor de Lages está na enfermaria e os coordenadores e líderes estão empolgados para, juntos, encontrarem caminhos para que a Pastoral da Criança no setor cresça. Veja o relato da coordenadora estadual:

“No dia 10 de fevereiro, segunda-feira à tarde fomos a Bom Jardim da Serra. Na terça pela manhã em Campo Belo do Sul e terça à tarde encontro com coordenadoras paroquiais e lideres das paróquias da cidade de Lages. Estudamos juntas os estágios de evolução de cada paroquia e por fim  refletimos o texto: Disponível como Argila! Que nos ajudou a rezar e motivar a caminhada.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Higiene

A paróquia santo antonio de pádua da diocese de chapecó, realizou com muito carinho a campanha “lava mão”,no mês de outubro de 2013. A campanha é permanente, pois com essa ação podemos evitar varias doenças. As lideres falaram para as mães e crianças da importância de se lavar as mãos. A criançada brincou e aprendeu muito com os livrinhos educativos e se divertiram lavando as mãos. No final todas receberam o adesivo da mãozinha e tomaram um delicioso lanche.

Algumas comunidades abaixo: Santo Antonio, Marechal Bormann e Palmital.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mutirão de visitas da Pastoral da Criança na comunidade do Cruzeiro em Alagoa Grande

No dia 30 de janeiro de 2014 foi realizado um mutirão de visitas às famílias da comunidade do Cruzeiro em Alagoa Grande, Diocese de Guarabira/PB. Foi uma manhã de visitas com a presença da Coordenadora Estadual, Irmã Irma, Irmã Kátia da Coordenação Diocesana, Alex, Coordenador da Área, a Coordenadora Paroquial de Juarez Távora, Maria Aparecida, o Coordenador Paroquial de Mulungu, Luciano Jaques, o Paroquial de Alagoa Grande, Antônio e alguns líderes de Alagoa Grande, Juarez Távora e Mulungu. Nesta manhã as famílias acolheram bem os líderes que também cadastraram novas crianças e gestantes e durante a tarde aconteceu a Celebração da Vida.

Este slideshow necessita de JavaScript.