Arquivos mensais: março 2014

Ser líder da Pastoral da Criança significa ser discípulo e missionário de Jesus Cristo.

P3160202

Caros amigos líderes da Pastoral da Criança, só quem é líder sabe que não é fácil levar,  caminhar com a “cruz”, que são as dificuldades encontradas todos os dias em nossa missão. E nós ainda assim não conseguimos parar! Em meio a tantas pedras, nos machucamos, nos ferimos, nos decepcionamos, mas parar não conseguimos. Surgem os questionamentos; O que faço? Por que faço? Por quem faço? O que me leva? O que me impulsiona? De repente olhando para uma criança, a resposta vem, e a coragem para continuar é ainda maior.

MULHERES da Pastoral da Criança são homenageadas pelo poder Legislativo

Aconteceu em Bragança do Pará uma homenagem vinda do Poder Legislativo para um grupo de mulheres que atuam na Pastoral da Criança na Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro em Bragança do Pará. Foram homenageadas pelo seu belo trabalho e também pela data comemorativa no mês de março dia 8  Dia da Mulher.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

ASSEMBLEIA AVALIATIVA EM DIAMANTINO – MT

De 21 a 23 de março aconteceu a assembleia avaliativa no Setor de Diamantino-MT. Iniciou com a apresentação dos participantes e expectativas que cada um trazia no coração. Foi exposto o objetivo da assembleia, feita uma boa acolhida desejando a todos as boas-vindas. Continuou com um momento forte de espiritualidade e Adoração ao Santíssimo. No dia seguinte iniciamos cedo as atividades com um delicioso café da manhã em seguida assistimos ao vídeo dos 30 anos que também foi assistido pelo bispo, que em seguida falou sobre a importância do trabalho da Pastoral da criança na Diocese e que sempre podem contar com o apoio dele. Logo a irmã Raquel falou sobre o tema Missão sa Pastoral da Criança, Missão do Líder e Missão do Coordenador, ressaltando o perfil… Houve partilha de experiências dos coordenadores e perguntas. Seguindo o padre Luciano, assessor da Pastoral da Criança no Setor falou sobre as 5 urgências da Igreja e como a pastoral pode melhorar as sua ações sempre em sintonia com a Igreja local. Continuamos analisando e refletindo sobre os relatórios: metas e cobertura, evolução das comunidades, Fabs, Prestação de contas… Com base na análise dos relatórios os coordenadores se reuniram em grupos e fizeram seus planejamentos. Pensando sempre na qualidade das ações visita domiciliar, celebração da vida e reunião de reflexão e avaliação e como melhora e avançar para poder acompanhar mais crianças e gestantes em situação de vulnearibilidade. Ficou combinado que lutarão pela qualidade e para expandir em 10% o número de acompanhamentos. À noite teve formação contínua sobre prestação de contas e como melhorar a qualidade das ações da Pastoral da criança. Terminamos a noite com uma confraternização com  “amigo da onça” e sorvete. Pela manhã participamos da missa celebrada por D. Vital. Continuamos com a organização do calendário do setor. Continuando assistimos ao vídeo Brinquedos e Brincadeiras e tiramos as dúvidas sobre o brincador e a importância da brincadeira na vida da criança. Terminamos com um momento de espiritualidade, avaliação, compromisso, agradecimentos e entrega de lembranças.

Colaboração de Lucia Schuster – Coordenadora Estadual de MT

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pastoral da Criança em Pesqueira-PE, recebe voto de aplausos.

Quero compartilhar com todos os voluntários da Pastoral da Criança, o voto de aplausos que ganhamos da câmara de vereadores de Pesqueira pelos 25 anos de atuação em defesa da vida desde o primeiro mês de gestação até os 6 anos de idade em todo o território da diocese de Pesqueira. Obrigada voluntários sem vocês não teríamos essa linda homenagem. Obrigada em especial ao senhor Vereador Francisco José Galindo (Tito França).

Dalmo leite

Multiplicador da ação comunicação popular

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Coordenação Visita Ramo Serrano em Caxias do Sul

No dia 15/03/2014 a tarde a Coordenação da Pastoral da Criança Setor 306 Caxias do Sul, Doracelia Mello dos Santos e Juliano Cechinato visitam o Ramo Serrano no Bairro Iracema no Município de Caxias do Sul.

Dizem que cada pessoa nasce com uma missão. Certo ou não, o fato é que missão é algo que nos move, que nos faz agir em prol de uma causa, de algo ou alguém. Assim acontece também com a Pastoral da Criança que vem cumprindo a sua missão de orientar as famílias sobre temas de saúde materno-infantil, colaborando para que milhares de crianças, de 0 a 6 anos, possam nascer e crescer com mais saúde e vida digna.

Acredite, confie! Temos em nosso trabalho a criança como prioridade absoluta. Por isso, é nossa missão também estar a seu lado, através das orientações desse Espaço e de nossos voluntários em toda a Diocese, para que você possa cuidar sempre melhor de suas crianças, para que elas “tenham vida e vida em abundância”. Destaca Juliano Cechinato.

Já Doracélia Mello, se foca na orientação aos cuidados com o preenchimento da FABS. Está troca de experiências entre as Comunidades e líderes, fortalecem o Grupo. Também contamos com a presença do Padre Gilmar Paulo Marchesini.

Este slideshow necessita de JavaScript.