Arquivos mensais: agosto 2014

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA COMUNIDADE.

ACONTECEU ENTRE OS DIAS 30 E 31 DE AGOSTO DE 2014 NA CIDADE DE CAMARAGIBE A CAPACITAÇÃO PARA NOVOS BRINQUEDISTAS, ELES IRÃO ATUAR NO SETOR RECIFE JUNTOS AOS RAMOS E COMUNIDADES. OS NOVOS VOLUNTÁRIOS TEM COMO OBJETIVO AUMENTAR AS OPORTUNIDADES PARA AS BRINCADEIRAS INFANTIS APOIANDO AS FAMÍLIAS NA CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pastoral da Criança diocese de Pesqueira-PE – Vivência retiro anual com coordenadores

Entre 22 a 24 de agosto, na comunidade do Carneiro (Buíque), aconteceu o retiro espiritual anual da Pastoral da Criança Diocesana. O coordenador diocesano Deydson Pereira Araújo recebeu a todos na com muito carinho e entusiasmo. O encontro teve início com a Santa Missa com o Pe. Luiz Benevaldo, pároco local. Seguiu-se à missa um momento de encontro pessoal com Deus, com a participação da comunidade local. O Ir. Cosme, missionário de Cristo Ressuscitado ajudou na reflexão sobre Jesus o Bom Pastor e a nossa missão da Pastoral de continuar seu pastoreio nas comunidades, levando vida em abundancia a todos. A noite do sábado foi de descontração e fraternidade ao redor da fogueira onde todos partilharam um pouco de suas experiências de vida. No domingo, dinâmicas para lembrar que todos são um verdadeiro tesouro para vida dos irmãos. Houve orações por aqueles que não puderam participar. Todos os participantes voltaram fortalecidos e prontos para a missão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dalmo Leite – Multiplicador da Ação Comunicação Popular

Setor 106 – Diocese de Itabuna-BA – Homenagem a Dom Ceslau Stanula em seu Jubileu

Placa comemorativa entre pela Pastoral da Criança ao bispo Dom Ceslau Stanula.
Placa comemorativa entregue pela Pastoral da Criança ao bispo Dom Ceslau Stanula.

O Setor 106 – Diocese de Itabuna-BA da Pastoral da Criança esteve presente nas comemorações pelo Jubileu de Prata (25 anos) de Episcopado e pelo Jubileu de Ouro (50 anos) de ordenação sacerdotal do bispo diocesano de Itabuna, Dom Ceslau Stanula.

No dia dedicado aos grupos, pastorais, movimentos e instituições presentes na Diocese de Itabuna, dia 22 de agosto de 2014, a Pastoral da Criança entregou a Dom Ceslau, placa comemorativa em alusão à “dedicação e brilhante atuação na expressão do amor ao próximo” em seu trabalho pastoral.

DIOCESE DE SANTO ANDRÉ – SP – LANÇA A CAMPANHA DOS MIL DIAS

Segunda-feira, dia 25, na parte da tarde, as voluntárias da Pastoral da Criança da Diocese de Santo André promoveram o lançamento da Campanha dos Mil Dias, percorrendo a área central do município e distribuindo as cartilhas que orientam as mães grávidas e as mães com filhos até dois anos, ensinando como viver de forma saudável este período.
Os mil dias correspondem aos 270 dias da gestação, mais, os dias dos dois primeiros anos do bebê. Entre as informações da cartilha os exercícios para as grávidas, os cuidados com o nenê, sua alimentação, relação das vacinas e muito mais. A Campanha segue agora para as demais cidades do Grande ABC.
A população viu com bons olhos esta iniciativa que esclarece pontos que podem afetar a saúde da criança para sempre. As orientações falam sobre cuidados na gestação, principais causas de nascimentos com baixo peso, alimentação balanceada, alimentos que devem ser consumidos diariamente ou evitados, entre outros importantes itens.
A Pastoral da Criança atualmente é composta por aproximadamente 700 membros e 400 apoios. Para saber mais entre em contato com a coordenadora Bete, no seguinte endereço: bete.pastoral@gmail.com —

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visita da Equipe Nacional ao setor 170 – Em Serro – MG

A representante da equipe Nacional da Pastoral da Criança Jocemar, esteve no setor 170 e visitou o ramo Nossa Senhora da Conceição na cidade de Serro. Com ela também estavam a representante Estadual Leda Coutinho, a Coordenadora do setor Maria de Jesus e sua  equipe. Visitamos a comunidade Várzea de Baixo, situada na zona rural do município, onde nos reunimos com algumas líderes e visitamos famílias acompanhadas. Retornando, reunimos com a Jocemar para um momento de espiritualidade e avaliação. MUITO BOM!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pastoral da Criança anima comemorações do Dia do Estudante em Itaju do Colônia-BA

Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em ação em Itaju do Colônia-BA. (Foto: Ana Paula Silva)
Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em ação em Itaju do Colônia-BA. (Foto: Ana Paula Silva)

A Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em Itaju do Colônia-BA animou as comemorações do Dia do Estudante na Escola Infantil José Honório e na Creche Municipal José Honório de Jesus no dia 12 de agosto de 2014. De acordo com a Coordenadora de Ramo, Ana Paula, esta ação foi fruto de uma parceria com as direções das unidades educacionais. Líderes da Pastoral se caracterizaram de Palhaças e de Chapeuzinho Vermelho para animar o dia da criançada contando a estória de Chapeuzinho Vermelho de forma divertida. “As crianças ficaram fascinada com a estória dramatizada, participaram ativamente das brincadeiras e cantigas de rodas”, contou Ana Paula.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com ações como esta a Pastoral da Criança mantem uma aproximação com as crianças assistidas na comunidade.

Setor 106 – Coordenação da Diocese de Itabuna.