Arquivos mensais: setembro 2015

Pastoral da Criança em Ação na Arquidiocese de Uberaba – MG

Arcebispo da Arquidiocese de Uberaba, Dom Paulo; Irmã Vera Lúcia; Coordenador do Setor, Padre José Edilson; Coordenadora Estadual, Marilene e Maria da Consolação (Consola),Coordenadora do Núcleo 7.
Arcebispo da Arquidiocese de Uberaba, Dom Paulo; Irmã Vera Lúcia; Coordenador do Setor, Padre José Edilson; Coordenadora Estadual, Marilene e Maria da Consolação (Consola),Coordenadora do Núcleo 7. (Maio/2015)
Visita à família acompanhada pela Pastoral da Criança. Irmã Vera, Líderes da Pastoral da Criança e Marilene e Consola, Coordenadora Estadual e Coordenadora do Núcleo 7, respectivamente.
Visita à família acompanhada pela Pastoral da Criança. Irmã Vera, Líderes da Pastoral da Criança e Marilene e Consola, Coordenadora Estadual e Coordenadora do Núcleo 7, respectivamente. (Maio/2015)
Setor 188 em Curitiba - Participação na "Celebração Zilda Arns - Vida Plena para todas as crianças" - Janeiro/2015
Setor 188 em Curitiba – Participação na “Celebração Zilda Arns – Vida Plena para todas as crianças” – Janeiro/2015
Reunião do Coordenador do Setor, Padre José Edilson, em Frutal, para reativação da Pastoral da Criança.
Encerramento da Capacitação em Missão e Gestão - 1º de fevereiro de 2015 - Cúria Metropolitana` Presença da Coordenadora do Núcleo 7 - Consola
Encerramento de um dos Encontros de Capacitação em Missão e Gestão – 1º de fevereiro de 2015. Presença da Coordenadora do Núcleo 7 – Consola

Após alguns anos “adormecida”, com poucos Ramos em atividade, a Pastoral da Criança – Setor 188 – caminha a passos largos e firmes.

Com o propósito de resgatar esta importante Pastoral, animar, reanimar, acompanhar e promover a expansão das ações da Pastoral da Criança, Padre José Edilson da Silva, desde que assumiu a Coordenação do Setor 188, em maio de 2014, tem viajado incansavelmente, realizando uma verdadeira Jornada Missionária, visitando Paróquias e seus Ramos e Comunidades. Graças a este dinamismo incessante e entusiasmo contagiante do Padre Edilson, o Setor 188 (Arquidiocese de Uberaba) conta, atualmente, com 23 Ramos em atividade que acompanham, aproximadamente, 1.054 crianças.

Com a proposta de uma coordenação eficiente e descentralizada, logo no início de seu trabalho, Padre José Edilson formou uma Equipe de Coordenação do Setor, com representantes de diferentes Ramos. Os resultados mostram que a iniciativa deu certo.

Em maio de 2015, dias 04 e 05, o Setor recebeu a visita da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia Altoé, que parabenizou a todos pelas ações desenvolvidas e pelo crescimento constante. Um encontro fecundo e motivador.

Há ainda um grande trabalho a ser feito. É preciso que em todas as Paróquias, com incentivo dos Párocos e Vigários Paroquiais, mais voluntários assumam esta missão a serviço da Vida e da Esperança. A Pastoral da Criança precisa de mais Líderes para que possa acompanhar mais crianças. De acordo com o Censo IBGE 2010, 17.838 crianças pobres do Setor são menores de 6 anos, faixa etária acompanhada pela Pastoral da Criança (0 a 6 anos).

Os desafios são muitos, mas com entusiasmo sempre renovado, esperança e coragem fortalecidas, determinação e muita vontade de fazer crescer a Pastoral da Criança na Arquidiocese, os Líderes têm se empenhado na realização mensal das três atividades básicas da Pastoral da Criança: Visita Domiciliar, Celebração da Vida e Reunião para Reflexão e Avaliação. Assim, estão continuando o projeto de Jesus aqui na terra: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo 10,10).

Nesse 12 de outubro, em que celebramos o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e o Dia da Criança, a Pastoral da Criança convida a todos a fazerem desta data um dia de oração e reflexão. Que sejamos sensíveis ao chamado da fundadora da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns: “Como cidadãos conscientes, temos a obrigação de lutar para que nossas crianças tenham um presente e um futuro com mais paz, qualidade de vida e oportunidades.” A exemplo de Maria, possamos dizer “Sim” ao chamado de Deus e cuidar com especial zelo de nossas crianças, para que sejam respeitadas em sua dignidade e tenham vida plena.

Celebração da Vida em homenagem ao dia dos pais Luzilândia (PI)

A  Pastoral da Criança  de  Luzilândia (PI) bairro Coroa comunidade São Pedro setor 142  Parnaíba. Realizou no mês  de agosto  a  celebração  da vida  em homenagem ao dia dos pais. No encontro a líder Nutricionista Dra. Lays Boiba realizou o acompanhamento nutricional das crianças  acompanhada pela Pastoral. No encontro a líder realizou  palestra  sobre  alimentação saudável e oficina sobre reaproveitamento de alimentos.

Implantação da Pastoral da Criança na Comunidade Conjunto Padre Everaldo – Diocese de Parnaiba

A equipe da  Pastoral da Criança, Ramo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro , Diocese de Parnaiba, esteve presente e  implantou,  na tarde de 23 de setembro,  a PC na comunidade Conjunto Padre Everaldo, no bairro Santa Teresinha. Foi um encontro muito festivo. Houve momento de oração,  sorteio de cestas básicas, um lanche muito gostoso e a escolha da equipe de apoio formados por representantes da própria comunidade.

Comunidade Divino Espírito Santo da Diocese de Coari–Amazonas, realizou mais uma celebração da vida.

No dia 19/09 a Pastoral da Criança da Comunidade Divino Espírito Santo da Diocese de Coari –Amazonas, realizou mais uma celebração da vida.

Neste mês as crianças acompanhadas bem como seus pais receberam orientações sobre saúde bucal. Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde do município foi feito aplicação de FLÚOR nos dentinhos de nossas Crianças.

O flúor se concentra nos ossos em crescimento e nos dentes em desenvolvimento das crianças, ajudando a endurecer o esmalte dos dentes em formação, os que já se formaram e os que ainda vão nascer. Por isso, esta ação foi muito importante para as famílias acompanhadas

Ao final da celebração, cada criança recebeu uma escova dental.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Que Deus continue nos abençoado em nossa caminhada.

Pastoral da Criança do Ramo São Cristóvão Diocese de Pesqueira – PE, tem encontro motivacional para líderes e casais

Na última segunda-feira, 14, aconteceu na Paróquia São Cristóvão, em Arcoverde, um encontro da Pastoral da Criança. O multiplicador em Comunicação Dalmo Leite realizou um momento de motivação para os líderes e também os casais do ECC paroquial. Esse momento contou com mais de 60 pessoas. Nele foram realizados estudos, dinâmicas, testemunhos e fortalecimento entre as pastorais, num clima de total descontração e fraternidade. Estiveram presentes também membros da equipe diocesana da PC: o coordenador Deydson Araújo, e Lucia Leite, voluntaria.
Agrademos desde já a Antonio Jorge da Silva coordenado do ramo que nos convidou para esse momento muito importante para nós que fazemos a pastoral da criança diocesana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dalmo Leite
Multiplicador da ação comunicação popular

Agradecimento ao Sr. Luis Carlos Ferreira, pelos 8 anos a frente da coordenação do ramo São Cristóvão na cidade de Arcoverde. Diocese de Pesqueira – PE

Um bom exemplo é o melhor sermão (Benjamim Flanklin)

Nova Imagem

O homem é o exemplo. As palavras, o vento não leva quando elas são geradas no centro da alma. Mas, muitos mais do que as palavras é o exemplo. E o exemplo atrai as pessoas para a Missão.
É o que você tem sido para cada um de nós Luis. Um exemplo. Um exemplo a ser seguido.Sua luta, permitiu que muitas crianças não ficassem sem assistência e sem uma palavra de carinho!
A simplicidade é algo que toca a todos os que convivem com você.
A sua humildade transmite autoridade!
Sua fé move obstáculos na incansável busca de soluções para os possíveis problemas. Seu jeito manso de ser, mostra o verdadeiro caráter de um guerreiro incansável na defesa de uma pastoral ativa e participativa.
Queremos agradecer por tudo, com a certeza de que continuaremos a contar com você ao nosso lado.
Deus recompense pelo seu testemunho de amor!
Um afetuoso abraço de todos os companheiros (as) e irmãos da pastoral da criança

IMG-20150915-WA0016

Celebração marca a última etapa de Capacitação dos Novos Líderes do Ramo São Sebastião, Setor Bonfim -BA.

Aconteceu no dia 12 de setembro de 2015, no Ramo São Sebastião, município de Filadélfia – BA, a última etapa de capacitação do Guia 2007. Todos os Líderes do Ramo vieram prestigiar os 9 novos voluntários, também a coordenadora de setor e profissionais da saúde do município se fizeram presentes neste momento especial, reforçando a importância da missão da Pastoral nos dias atuais, bem como, os desafios com a alimentação na gestação e infância, também foram tiradas algumas dúvidas sobre o preenchimento de FABS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais informações AQUI.