Arquivos mensais: novembro 2015

Envio de duas novas líderes em Jardim América (RJ)

Graça e Paz em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que vem e envia-nos para que possamos preparar sua vinda!

Neste domingo (29 de novembro), em preparo para o advento do Senhor, mais duas líderes foram enviadas em missão à comunidade do Dique, em Jardim América, Rio de Janeiro, para ajudar e levar com carinho dignidade a essas famílias que gritam a Deus por ajuda. Sonia e Terezinha ouviram este chamado e aceitaram esta missão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Monsenhor Luiz Antonio, Pároco da Matriz Santa Rosa de Lima, com muita emoção, celebrou o envio delas. Ele conta que a Pastoral da Criança nasceu naquela comunidade por um clamor de uma mãe que foi procurá-lo para que batizasse seu filho, pois estava morrendo. Ao chegar em sua casa, a criança já falecida foi levada ao hospital e ficou confirmado que morrera de fome. Isso lhe comoveu, inquietou seu coração.

Então, lançaram uma Pastoral que faz um trabalho direcionado para estas pessoas e, sem perder tempo, implantou em sua paróquia a Pastoral da Criança. Já se vão 20 anos, e hoje se alegra quando mais pessoas se juntam a esta causa, pois temos o dever de cuidar dos pequeninos.

Com a presença de sua formadora Vanja, das líderes Fátima, Vera, Elisete e Josefae, e da comunidade São João Batista, Terezinha e Sonia felizes e com seus corações repletos de satisfação em servir o Cristo, respondem: ” ENVIA-ME”. Que assim se faça!

Colaboração: Elisete Valani

Assembleia diocesana da Pastoral da Criança de Camaçari (BA)

A Assembleia diocesana da Pastoral da Criança de Camaçari (BA),  realizada de 13 à 15 de novembro de 2015​, contou com a presença do Frei Vogran Leluia e do Pároco local, Padre Gerônimo. Foi realizada na Casa de Formação Dom Helder Câmara, em Acupe (BA).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Coordenadora do setor: Aldaci Abrão de Oliveira

Colaboração: Lucas Freitas

Assembleia Estadual da Pastoral da Criança do Ceará

Acontece no período de 27 a 29 de novembro de 2015   Centro Maria Auxilio dos Cristãos em Fortaleza. A assembleia contou com a participação das seguintes dioceses: Fortaleza, Itapipoca, Tianguá, Quixadá, Limoeiro do Norte, Crato, Crateús, Sobral, Iguatu, Equipe da Coordenação Estadual, Coordenadora da Pastora da Criança Nacional Ir. Veneranda Alencar- Religiosa da Congregação das Missionárias de Santa Teresinha. Iniciamos no dia 28 de novembro ao meio dia com almoço. Em seguida a Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança Rita Célia Silva Rodrigues, após foi realizado a espiritualidade com o núcleo 1 motivados pelo Evangelho Mateus “Servo bom e fiel” onde foi partilhado a cerca da fidelidade como usamos nossos dons. Qual nossos talentos? Como estamos utilizando nossos dons?. Em seguida foi-nos apresentado o cronograma da assembleia para aprovação onde todos concordaram. Em seguida Antônio Romildes Nascimento – Apoio da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança dinamizou o trabalho em grupo através de um instrumental onde em equipe será preenchido: nossos desafios e conquistas e como superara-los. Os grupos ficaram divididos assim: 1ª Grupo: Região I, II e Itapipoca, 2ªGrupo: Região III, praia e serra, 3º Grupo: Limoeiro, Quixadá, Crato e Limoeiro do Norte, 4ºGrupo: Sobral, Tianguá, Crateús. Após foram para trabalho em grupo onde preenchemos o instrumental após o encerramento dos trabalhos em grupo fomos para o lanche. Encerrando o lanche fomos em plenária apresentar as conquistas e o que favoreceu estas conquista após s desafios e o que favoreceu estes desafios.

Em seguida foi exibido no Sistema de Informações como verificar o gráfico de acompanhamento nos relatórios. Em seguida a coordenadora estadual apresentou uma analise de todas as capacitações realizadas no estado e nas dioceses após encerrou-se os trabalhos e fomos para o jantar. No turno da noite tivemos um bate papo com Ir.. Veneranda Alencar Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança onde partilhou como iniciou sua caminhada na pastoral da criança “ Gosto de vê gente, que alegra que nos contagia”. Citou dos 32 anos da pastoral da criança no Brasil e seus avanços e desafios. Citou que o Líder e a Espinha Dorsal da Pastoral da Criança. Houve a interação dos coordenadores de setor e coordenadora nacional, suas palavras finais foram: Precisamos ter FÉ

Continuamos com Igreja o planejamento de nossas ações para caminharmos melhor em nossas dioceses. Deus seja Louvado!assme

Foto: Lucilda Avelino – Comunicação: Equipe Estadual da Pastoral da Criança do Ceará

Os ramos Nossa Senhora do Livramento e Santa Rita, de Guaíba (RS) – Setor 302 – realizaram diversas atividades pelo Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança.
Dia 20 de novembro de 2015, sexta-feira – participação na Santa Missa, com distribuição das orações e reza da mesma por todos os presentes. Dia 23 de novembro de 2015, segunda-feira – participação no evento realizado pela Prefeitura Municipal de Guaíba – comemorando o Dia da Consciência Negra – onde estavam presentes o Sr. Prefeito; Secretária da Educação; Secretária da Cultura, Coordenadora da 12ª CRE; representantes de tradições religiosas; organizações sociais; professores e alunos de escolas estaduais e municipais e público em geral.
Foram distribuídas as Orações pela Criança e, na abertura do evento, foi realizada a oração por todos os presentes.
Colaboração: Breno Bornhorst

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia de Oração e Ação pela Criança – Gravataí (RS)

No dia  20 de novembro de 2015, reuniram-se para celebrar a Oração pela Criança os líderes, coordenadores de ramo e os brinquedistas, na Praça Central do município de Gravataí (RS), onde fizemos a divulgação, panfletização e conversamos com a comunidade de diversos lugares. Foi um dia de muita FESTA.
Colaboração: Patrícia G. Dias – coordenadora do Setor 301

Este slideshow necessita de JavaScript.