Arquivos mensais: dezembro 2015

Celebração da vida na comunidade Santo Antonio/Taquara Verde – Caçador/SC

Celebração da vida Natal  (33) Celebração da vida Natal  (27) Celebração da vida Natal  (4)A Pastoral da Criança celebrou a vida das crianças e das famílias no último dia 12 de dezembro com a celebração da vida alusiva ao Natal. As crianças puderam brincar, ouvir sobre o sentido do Natal e também receberam a visita do bom velhinho. O lanche especial foi doado por pessoas da comunidade.

Agradecemos a todos que se empenharam para que este momento pudesse trazer muita alegria às nossas crianças.

Aproveitamos para desejar a toda família da Pastoral da Criança um SANTO E FELIZ NATAL e um 2016 com muita coragem, força e fé para continuarmos firmes com nossa missão.

Sandra Elisa Miosso – Assessoria de Comunicação Pastoral da Criança – Setor CaçadorCelebração da vida Natal (4)

Comemoração ao Dia do Líder em Cabaceiras do Paraguaçu (BA)

Confira as fotos da caminhada da Pastoral da Criança em Cabaceiras do Paraguaçu, na Bahia, realizada no dia 19 de dezembro de 2015. O Ramo Santo Antônio de Baixa Grande participou, com as comunidades de Palames, Pau Brasil, São José do Itaporã, Baixa Pequena, Mil Peixes, Santa Rita de Baixa Grande e Santo Antônio de Baixa Grande, da Paróquia São Pedro do Monte de Muritiba (BA), na coordenação de ramo de Manoel Moura dos Santos, e de setor por Domingos Fausto.
A caminhada foi iniciada no Centro Cultural da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, e foi até a Igreja Matiz de São João Batista, encerrado com a celebração da santa missa com o bispo auxiliar, Dom Marcus, a presença do pároco local, Edilson, e do padre Antônio Rebouças, da Paróquia de São José, de Cruz das Almas (BA).
Após a celebração, teve almoço compartilhado. E à tarde, grande louvor com banda local, em agradecimento a Deus e à Sagrada Família, por mais um ano juntos, e por sermos LÍDERES voluntários da pastoral.

Colaboração: Manoel Moura dos Santos (coordenador de ramo)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Encontro celebra 20 anos de Pastoral da Criança em Santa Luzia – Belo Horizonte (MG)

No dia 29 de novembro, a Área 4 – Santa Luzia, da Arquidiocese de Belo Horizonte (Setor 190), celebrou seus 20 anos de atuação na cidade de Santa Luzia. A celebração também foi uma oportunidade de celebrar o primeiro ano de atuação da Pastoral da Criança na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Bom Destino, do setor Nossa Senhora da Conceição.

O encontro começou às 8h da manhã com a Santa Missa, na qual os líderes e pessoas de apoio celebraram as conquistas do ano corrido, com destaque para a reimplantação da Pastoral da Criança no Ramo São João Batista, depois de 15 anos sem o trabalho pastoral.

O encontro contou com a participação dos 55 líderes que atuam nas cinco paróquias que formam a área e com diversos apoios que mensalmente ajudam o trabalho pastoral. Foi um grande momento para a renovação do “sim” de cada um, que diariamente doa a sua vida em favor de nossas crianças, em nosso município.

A atividade teve a ajuda das paróquias onde se desenvolve o trabalho, da Forania de Santa Luzia e de diversas pessoas que acreditam no trabalho da Pastoral da Criança. Também contou com a participação das coordenações de setor, do núcleo e do Padre de referência do setor.

Na oportunidade, foi iniciado o planejamento anual de 2016, sendo que o mesmo terá a sua conclusão em janeiro do próximo ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pastoral da Criança do Friburgo “B’ apoiando a Pastoral do bairro São Matheus/Cidade Ocidental-GO

Celebrar o Natal do Senhor desperta em nós os sentimentos mais diversos, que vão desde a gratidão ao Senhor até o compromisso com o cuidado pela vida. Somos renovados em nossas mais profundas esperanças, pois não estamos mais sozinhos.. O Natal inspira-nos a viver no amor porque nos faz sentir o quanto Deus nos ama.
A Patoral da Criança agradece imensamente, a todos que participaram desse evento. Nosso muito obrigado ao Padre Gilson,que nos deu a bênção,às crianças que formaram o coral,a todos que participaram da peça teatral(maravilhosa),às meninas que cantaram,enfim…Fortalecidos pela fé em Jesus que ilumina as nossas ações, incentivamos a saúde e a convivência fraterna. somos abençoados pela dedicação voluntária que transforma a comunidade.  Voluntariado:Família Melo Farias

Este slideshow necessita de JavaScript.

Encerramento 2015 Áreas Norte e Sul de Joinville- SC – Setor 325

Dia 14 de dezembro, com muita alegria, disposição e agradecimento, reuniram-se as coordenações de Áreas  e Ramos, das Áreas Norte e Sul de Joinville. Para a comemoração e confraternização de Natal. Um forte momento de espiritualidade, fortaleceu a todos na caminhada e motivou à participação e reflexão. A dinâmica do ” Menino Jesus” que circulou nas mãos de cada participante foi agraciada com brilhantes agradecimentos, pedidos e oração pessoal. Trocas de lembranças foram partilhadas no ” Amigo Secreto”. Um lanche saboroso foi servido no final.

Que o Menino Jesus possa nascer e renascer em cada coração em cada família. Ele está sempre presente.

Para vê-lo é preciso olhos especiais de simplicidade e humildade!!!

Feliz e abençoado Natal no Senhor!

Colaboração Setor 325 – Joinville

Irmã Salete Wiggers e Celina Leandro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Missa de Ação de Graças pelos 30 anos da presença da Pastoral da Criança em Santa Catarina e também em nossa Diocese. Jaraguá do Sul – SC

 

A celebração foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Bairro Ilha da Figueira – Jaraguá do Sul – SC. Presidida pelo pároco – Padre Felício – às 19h do dia 29 de novembro de 2015.
Presença de lideres e pessoal de Apoio e, pela Oração do Líder, foi renovado o comprometimento com a Pastoral da Criança que recebeu o “Envio” do Padre Felício.
 Coordenadora de Área
VERALBA MARIA FREIBERGER PEREIRA
30_11_2015_00_44_09 30_11_2015_00_36_39 30_11_2015_00_38_14 30_11_2015_00_42_39

Equipe unida em Seropédica (RJ)

Confira a foto da equipe da Comunidade São Jorge, da Paróquia Maria Mãe da Igreja, em Seropédica (RJ) – Diocese de Itaguaí.
Na foto temos: as oito líderes da Pastoral da Criança: Ivy, Lucimar, Êda, Neuza, Nathalia, nossa coordenadora Marta Almeida, Selma e Adriana, juntamente com nosso pároco, Pe. Jefferson Oliveira. Esta foto foi tirada no dia 31 de outubro de 2015, no dia do batizado de crianças cadastradas pela Pastoral da Criança e dia da Celebração da Vida em comemoração ao Dia das Crianças.
Colaboração: Equipe da Pastoral da Criança
pastoral(1)

Celebração da Vida Natalina em Ocidental (GO)

“Minha mãe é coordenadora (Maria Ester Melo Farias), somos de um bairro da cidade Ocidental (Friburgo “B”).  A nossa família, em especial meu pai (Valter Farias), que também é um líder, em dia de celebrações se reúne toda em prol desse evento que achamos de suma importãncia! No dia 13 de dezembro, realizamos a última celebração do ano de 2015. Foi uma celebração voltada para o Natal, presenteamos a criançada, sorteamos cestas básicas e oferecemos um delicioso lanche e para abrilhantar nossa celebração. Minha irmã, que é uma voluntária (Selene Maria Melo Farias), apresentou um lindo coral natalino”.
Colaboração: líder Teresinha de Jesus Melo Farias
FB_IMG_1450225448360