Arquivos mensais: Janeiro 2016

1ª Celebração da Vida, Comunidade Cerrado de Cima, Ramo São João Batista, Doutor Ulysses/PR, Diocese de Paranaguá/PR.

1º Celebração da Vida Comunidade Cerrado de Cima, Ramo São João Batista, Doutor Ulysses/PR
1ª Celebração da Vida Comunidade Cerrado de Cima, Ramo São João Batista, Doutor Ulysses/PR. Ocorrida no dia 17 de janeiro de 2016, na Sede Campestre da Empresa MASISA do Brasil.

Esta foto é da primeira celebração da vida, ocorrida no dia 17 de janeiro de 2016, no bairro Cerrado de Cima do Ramo São João Batista da Cidade de Doutor Ulysses/PR na Sede Campestre da Empresa MASISA do Brasil.

Crianças da Pastoral da Criança Brincando - Doutor Ulysses Paraná

Uma tarde inteira de diversão sadia ao ar livre e em contato com a natureza, na foto a Coordenadora do Ramo São João Batista, Maristela Moreira (de branco) e a voluntária Mara (de vermelho) brincam com as crianças de mimica e adivinha.

Lider e voluntários brincam com crianças Ramo São João Batista, Doutor Ulysses/PR

Líder do ramo Cerrado de Cima, Seni, brinquedista Carol (de preto) e voluntária Mara (de vermelho), brincam de pular corda com as crianças.

Enfim uma tarde sadia e divertida para criançada, nosso sinceros agradecimentos a todos o colaboradores envolvidos nas atividades desse belo dia. Deus abençoe a todos.

Nossos agradecimentos especiais a Empresa MASISA do Brasil por nos proporcionar o uso do espaço para realização do evento e ao Pe. Lucas pela parceria e apoio com a Pastoral da Criança em Doutor Ulysses/PR.

Atividades na Paróquia do Rosário, em José de Freitas (PI)

Confira várias realizações da Pastoral da Criança em José de Freitas, Piauí, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, da Diocese de Campo Maior.

Implantação da Pastoral da Criança no assentamento Graça
Assentamento Graça vivenciou um momento muito importante, com a implantação da Pastoral da Criança. Os moradores acolheram a equipe, que apresentou a referida Pastoral, com muita alegria. Deste então, as crianças e gestante, do assentamento são acompanhadas pela a líder de sua comunidade.assentamento Graça

Capacitação
Aconteceu, na Paróquia, formação para os líderes sobre higiene bucal, com a presença da coordenadora de setor. Na oportunidade, a coordenadora de ramo convidou uma amiga dentista a contribuir com seu conhecimento, com mini palestra conforme o tema. Logo depois, a dentista distribuiu kit higiene para os participantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Festa das Crianças
A festa em comemoração ao Dia das Crianças foi uma manhã divertida, com várias atividades de brincadeiras, com a presença da coordenadora de ramo. Ela realizou roda de conversa com as mães e as crianças sobre alimentação saudável. Em seguida, foi realizada a Celebração da Vida, com distribuição de lanche. Bairro de Fátima.
festa das crianças

Na comunidade Criuli, também teve uma festa para as crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança. A coordenadora de ramo falou da importância da missão da Pastoral da Criança e aproveitou a oportunidade para incentivar as mães e familiares a produzir alimentação saudável através da horta caseira. Foi uma tarde bem animada para as crianças, com atividade recreativa em que todas participaram.
festa das crianças2

No Bairro Gusmão, a festa teve início com celebração da palavra, com o Ministro da Eucaristia, que fez uma belíssima reflexão. Depois, foram realizadas várias atividades recreativas. Todos participaram e, em seguida, ocorreu distribuição de lanche.

Feira
A Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhor do Rosário, em José de Freitas (PI), participou da Feira de Saúde que aconteceu na praça, no centro da referida cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reativação de comunidade
A reativação da Pastoral da Criança na comunidade Vazia Grande, com a presença da coordenadora de ramo, Hermilha, duas líderes (Chagas e Remédio) e dois apoios (padrinhos), Adalberto e João. Na oportunidade, a coordenadora sugeriu que a comunidade em geral se comprometesse com a missão da Pastoral da Criança, para não deixar desativá-la novamente, e assim as pessoas que estavam presentes prometeram.
reativação

Colaboração: Hermila Pereira

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Celebração de Natal em Santo André (SP)

Líderes e pessoas de apoio da comunidade Tamarutaca, em Santo André, São Paulo, se reuniram com as crianças acompanhadas e as famílias para uma linda celebração de Natal, para comemorar as conquistas do ano que passou e desejar um 2016 melhor! A festa teve até representação do presépio com a participação das crianças.

Colaboração: Edvaneide da Silva

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Venturosa (PE) celebra o Natal na comunidade São Francisco

No dia 23 de dezembro, a Pastoral da Criança do ramo São José, de Venturosa, Pernambuco, celebrou o Natal em um momento de confraternização na comunidade São Francisco. Foi feita a novena de Natal em mais de 45 casas – de todos que participam da Pastoral – com uma boa participação, inclusive de crianças  – acompanhadas ou não pela Pastoral.

A comunidade achou ótimo! Teve danças, confraternização e ainda ficamos brincando com as crianças por um bom tempo.

Agradecemos a todos os voluntários que nos ajudaram para que tudo isso fosse possível.

Luciana Bispo – Comunicadora Popular

Este slideshow necessita de JavaScript.

Celebração da Vida em Teresina (PI)

A Pastoral da Criança do bairro Parque Mão Santa, da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, em Teresina, no Piauí, realizou no dia 29 de dezembro de 2015 a última Celebração da Vida do ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta celebração, foi lembrado o trabalho realizado pela Pastoral durante os meses de 2015 e o aniversário da líder e coordenadora de ramo Maria Leudinan Oliveira de Brito. A celebração contou com a presença de todos os membros: líderes e equipe de apoio e também das famílias acompanhadas. Houve distribuição de camisetas e homenagens a ela.

Neste último ano, a Pastoral da Criança teve o apoio e a colaboração de muitas pessoas e empreendedores. Pessoas que acreditaram na importância do trabalho feito na comunidade. Em especial, a contribuição valiosa do Sr. Antonio Monteiro da Silva, da Sra. Maria do Perpétuo Socorro Silva, presidente da Associação de Moradores do bairro Planalto Uruguai, e dos empreendedores que apoiaram através de doação de brinquedos e brindes para as famílias acompanhadas, entre muitas outras pessoas que ajudaram.

A Pastoral da Criança agradece às líderes pela dedicação e esforço que desempenharam ao longo de 2015, às pessoas e os empreendedores que colaboraram com este trabalho e às Irmãs de São José de Concórdia. Que em 2016 a ação da Pastoral alcance mais famílias desta comunidade, que mais pessoas abracem a causa e sejam colaboradoras neste ato de amor e atenção às gestantes e crianças.

Colaboração: Álefe Cordeiro Oliveira Barbosa

Festa de Natal em Sítio Novo do Tocantins (TO)

Coordenação e líderes reuniram-se no dia 19 de dezembro para comemorar o Natal com as mães e as crianças da Pastoral. Esteviveram presentes: mães, crianças e 10 líderes, com as bênçãos do Padre Russio. A equipe conseguiu reunir 230 participantes, servindo lanche e distribuindo brinquedos e lembrancinhas especiais para todas as crianças. A festa aconteceu na comunidade São Miguel do Tocantin, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no município de Sítio Novo do Tocantins (TO).

“Somos felizes em fazer parte desta organização que salva vidas”.

Colaboração: Dara Mendes

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia de Oração e Ação pela Criança em Piedade (SP)

A equipe da Pastoral da Criança da comunidade Paulas e Mendes, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, cidade de Piedade, São Paulo, também promoveu uma atividade especial para comemorar o Dia de Oração e Ação pela Criança, em novembro de 2015.

A professora mediadora Silvia e mediadores mirins da escola Theodora, em parceria com a Pastoral da Criança da comunidade, realizaram juntos a oração. Muitos alunos que participaram já foram acompanhados pela Pastoral da Criança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Saiba mais: Dia de Oração e Ação pela Criança 2015 é celebrado em diversas cidades do país

Colaboração: Sandra Lúcia Pires A. Cruz