Arquivos mensais: julho 2017

ENCONTRÃO DE LÍDERES DA PASTORAL DA CRIANÇA DA DIOCESE DE BOM JESUS – PIAUÍ

Lideres da Diocese de Bom Jesus

A Pastoral da Criança da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia – Piauí, realizou na paróquia São Francisco de Assis na cidade de Santa Luz – PI, um grande encontro de líderes com o tema: Maria, Mãe Missionária que caminha conosco. O evento aconteceu no dia 29 de julho, com uma acolhida calorosa do pároco da cidade, Pe. José Manoel Aguila Martins (Paróquia São Francisco de Assis – Santa Luz-PI) juntamente com os líderes da comunidade.
O encontro iniciou com uma caminhada e oração pelas ruas da cidade com algumas reflexões sobre a missão dos voluntários, logo em seguida com um belo café da manhã os líderes foram recepcionados no salão paroquial onde aconteceu toda a programação.

Caminhada pelas ruas de Santa Luz – PI.

O tema do encontro foi explanado pelo Pe. Jucélio de Carvalho (Paróquia Nossa Senhora das Mercês – Avelino Lopes-PI), que trouxe aos participantes o grande exemplo de MARIA para vida de doação e auxilio para aqueles que precisam de nossa ajuda. Os profissionais de Serviço Social, Elaisa e Pedro (Paróquia São Francisco de Assis – Santa Luz-PI) trouxeram para o encontro uma palestra sobre Autoestima e a missão do voluntario, também cada paróquia participante realizaram apresentações e histórico de sucesso dentro da Pastoral da Criança.

O encontro ainda contou com as presenças da coordenadora estadual Jeane Nascimento e Rose Mary coordenadora de núcleo e encerrou com uma Santa Missa, onde a coordenadora diocesana Alderice França agradeceu a todos colaboradores e líderes para a realização daquele momento, na oportunidade se despediu de todos, pois era o encerramento de seu mandato junto a coordenação diocesana, “que a missão destinada a cada um de vocês líderes, possa cada vez mais impulsionar o desejo de salvar vidas, que este nosso encontro tenha nos dado ainda mais força para levar as nossas comunidades e famílias atendidas pela Pastoral da Criança” concluiu.

Janderson Maia de Andrade
Comunicador Popular

Apresentação: História da Pastoral da Criança.
Apresentação: História da Pastoral da Criança.

Acolhida da comunidade para as caravanas.
Café da manhã.

Coordenadores de Ramos e equipe de apoio.
Lideres da Diocese de Bom Jesus

Encontrão da Área da Serra/Fundão – ES

Neste mês de Julho fora realizado no município de Serra, mais um Encontrão da Pastoral da Criança de Serra e Fundão/ES. O encontro contou com a presença de cerca de 104 lideranças que tiveram a oportunidade de aprenderem sobre a importância de uma boa alimentação, tiveram palestras a respeito da Multimistura, Vacinação e também da importância da 1ª Dose do Antibiótico. Ao final ganharam um mimo de uma deliciosa geleia preparada pela coordenação de área e entregues algumas receitas saborosas e nutritivas, alinhado a um delicioso lanche partilhado entre a liderança.

Atualização do Acompanhamento Nutricional no setor Varginha (SP)

Gostaria de compartilhar com vocês sobre o término da Atualização do Acompanhamento Nutricional (AN) neste sábado, dia 22/07. Iniciamos dia 1º de julho de 2017 com toda a Área Varginha e foi dividido em grupos da Diocese de Santo Amaro em Ramos: Nossa Senhora do Carmo, São Francisco, Dom Bosco, São Pio, Santíssima Trindade e Jesus Misericordioso. Com nosso capacitador chamado Donizete Pereira de Lima!

Eu Aline, sou Coordenadora de Ramo (7191) quis organizar aqui na Escola Céu Três Lagos (Grajaú), que tem um espaço maravilhoso para utilizarmos e aberto para a comunidade!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Colaboração: Aline Freitas

Ascensão a Multiplicador do guia do líder 2015 de São Paulo

Foi com muita fé e alegria que nos dias 22 e 23 de julho de 2017 foi realizada a ascensão do guia do líder 2015  de São Paulo. A capacitação o ocorreu  na Cúria metropolitana de Santana, localizada na Av. Marcehal Eurico Gaspar Dutra, 1877 – São Paulo.

Todos Saíram desta ascensão felizes e revigorados para continuar a expansão em seus setores com a nova metodologia da pastoral da criança.

Parabéns! à todos os  multiplicadores do guia 2015 .

POEMA DOS 30 ANOS DA PASTORAL E VISEU

POEMA

Viva todos os líderes
E os missionários legal
Viseu está de parabéns
Porque tem visita da Pastoral

O Aniversário é da Pastoral
A Pastoral é da Criança
Os voluntários que são legais
Nunca perde a Esperança

Viva a Pastoral da Criança
Que completa 30 anos
Vamos ser voluntários fiéis
Porque na nossa vida Deus tem planos

Quem cuida das crianças
Está fazendo um ato de amor
E temos que ser boas ovelhas
Como Cristo bom Pastor

Viva a Pastoral da criança
E a Nossa Mãe Divina
Para quem não me conhece
O meu nome é DAVINA

(Davina, é líder do ramo Nossa Senhora de Nazaré setor Bragança do Pará)

Assembléia Eletiva do Ramo: Nossa Senhora Acheropita do setor Lapa e Sé.

Foi com muita alegria que no último dia 12 de julho de 2017 foi realizada a assembléia eletiva do ramo Nossa Senhora Acheropita do setor Lapa e Sé.  O padre Bogaz ratificou Robson como o novo coordenador de Ramo e Renata foi escolhida como coordenadora comunitária. Parabéns Robson e Renata que possam desenvolver um bom trabalho com as  crianças e gestantes acompanhadas pelas líderes.

PASTORAL DA CRIANÇA CELEBRA 30 ANOS NA CIDADE DE ALAGOINHA/PB – DIOCESE DE GUARABIRA

No dia 18 de junho de 2017, a Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Alagoinha – PB, Diocese de Guarabira, comemorou 30 anos da Pastoral da Criança na Paróquia. Tivemos a participação dos Líderes, famílias e crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança. A Missa em Ação de Graças pelos 30 anos da missão da Pastoral da Criança foi celebrada pelo Padre Silva que em sua reflexão falou da importância da Pastoral da Criança nesses 30 anos na Paróquia e sobre Drª Zilda fundadora da Pastoral da Criança.

Nota de falecimento – Ivanir Rodrigues Dias

Com pesar, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão comunica o falecimento da Sra. Ivanir Rodrigues Dias, do ramo São Francisco de Assis, do município de Salgado Filho (PR).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recentemente, ela passou por uma cirurgia, que foi bem sucedida. Porém uma infecção comprometeu seu estado de saúde durante a recuperação e o óbito ocorreu por volta das 18h do dia 17 de julho de 2017.

Ivanir colaborava com a missão da Pastoral da Criança desde 1988. E como líder, desde 2002, quando foi capacitada. Sempre foi apaixonada pela Pastoral da Criança. Fica a nossa eterna gratidão e a esperança no Cristo Ressuscitado.

Colaboração: Ir. Carolina Bonatti